auravide auravide

Como encontrar a Paz através do agradecimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

O ato de agradecer relaxa o corpo e também a mente, nos traz paz, nos dá a sensação de completude, pois não emitimos vibrações (pensamentos) de que nos falta algo, sendo assim, não criamos expectativas. Pelo contrário, quando agradecemos sinceramente, confiamos que existe Algo ou Alguém muito maior do que nós, que nos dá aquilo que acreditamos ser de nosso merecimento, e que guia nossas vidas, para que vivamos as experiências necessárias para nosso infinito evoluir.            
Tudo evolui, tecnologias nas mais diversas áreas, automobilística, informática, eletrônica, engenharia... e muitas outras ainda poderiam ser citadas. O mais impressionante de tudo isso é que somos nós, humanos, que criamos com o nosso livre-arbítrio aquilo que nossa imaginação e conhecimento nos permitem.

Vocês devem ter notado que quase sempre, quando se fala sobre evolução, é muito mais fácil imaginar a evolução tecnológica/material, pois podemos ver, captar, e sentir através de nossos 5 sentidos humanamente limitados. Digo que são limitados, pois, acreditamos quase sempre nas coisas que podem ser mensuradas e analisadas, como se tudo o que é perceptível aos nossos sentidos fosse o "alimento indispensável" para nosso total desenvolvimento. A evolução Moral caminha, discretamente, mas caminha... porém, se já houvesse uma evolução moral significativa presente nos corações dos homens, os bens de manutenção da vida, ou seja, aqueles, criados e desenvolvidos pela evolução tecnológica para o nosso conforto terreno, seriam apenas complementos de nossa Moralidade. Esta sim é essencial para que o Amor, entre nós Humanos, seja manifestado plenamente.

Até Deus tentamos materializar, para compreendê-lo através de nossos sentidos, mas isso é desnecessário, pois a obra Divina é completa. O que nos falta é o reconhecimento deste fato.

O ato de pedir pode nos ligar a Deus, mas o agradecer é a reconexão, é o reconcimento da existência de nossa fonte, mas isso não se dá através dos 5 cinco sentidos que mencionei anteriormente, e sim através de nossa essência espiritual.

Quando agradecemos por tudo o que temos, mesmo sem saber a quem, somos tomados por uma sensação de paz inegavelmente incomparável, pois aí, mesmo que de maneira inconsciente, abrimos todos os caminhos que nos levam ao nosso Criador.

Agradecer é estabelecer conexão direta com tudo o que queremos fazer, ser ou até mesmo possuir. É abrir as portas de um tesouro infinito, pronto para ser descoberto, reconhecido. Ao contemplar a natureza, ficamos boquiabertos com a infinidade de espécies de animais, flores, vegetais e insetos que existem. Da mesma forma, podemos vislumbrar quão imenso é o Universo, e ainda lembrar que ele continua em expansão... Todas estas riquezas naturais nos mostram que tudo aquilo que foi criado existe em abundância. Esta Energia que tudo cria e continua criando, nos mostra que tudo que provêm Dela é abundante, por isso, aquilo que falta em nossas vidas não pode se originar desta mesma energia, mas da nossa mente, ainda limitada pela visão materialista de reconhecermos o mundo que nos cerca.

Quando compreendermos que tudo é abundante, agradecendo por tudo, inclusive pelos desafios que surgem em nossos caminhos, mesmo que ainda não tenhamos o que almejamos, mesmo que não sejamos aquela pessoa que queremos ser, ou ainda, não tenhamos feito aquilo que queremos em nossas vidas, tudo será mais simples e teremos a verdadeira paz, que nos levará a lugares nunca antes sonhados.

Experimente agradecer sempre e terá grandes surpresas em suas vidas...

Agradeço profundamente a todos os leitores, que dividem um pouquinho do seu precioso tempo comigo!

Muito obrigado! Muito Obrigado!


Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 35


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fabio Lima   
Pós-Graduado em Acupuntura/Medicina Tradicional Chinesa, Especialista em Acupuntura Estética (Facial e Corporal), Terapeuta Floral, Professor de Lien Ch´i e Meditação, Graduado em Educação Física, Pós-graduado em Educação Física Escolar.
E-mail: fbdlm@uol.com.br | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa