Menu

Como entrar em contato com os espíritos desencarnados

Atualizado dia 16/07/2011 19:13:27 em Espiritualidade
por Sandra Cecília F.de Oliveira


Facebook   E-mail   Whatsapp


       A gente se  ilude com a morte, porque ela não existe. O veículo material entorpece a noção de eternidade e a crença na vida eterna.
     A consciência do ser, dos objetos só é percebida através dos cinco sentidos: visão, olfato, tato, audição, paladar. Se a gente não pode ver , tocar, cheirar, ouvir, então, não existe. Essa concepção materialista nos leva ao sofrimento.Na Terra tudo é efêmero e incerto e só nos resta à certeza da morte. Mesmo que você negue, não toque no assunto e evite passar perto do cemitério, um dia sua hora chegará. Daí, vem o medo do desconhecido.Quando passamos pela perda de um ente querido parece que não vamos suportar a saudade e a ausência. No entanto, o consolo da vida eterna e da reencarnação pode evitar a revolta .
       Perdemos o convívio com o ente querido na esfera material, mas o amor, e os laços de amizade prosseguem após a passagem. Você sofre porque se ilude e acredita na perda e na separação. No entanto, o ser querido está mais vivo do que nunca em outro plano.
       Se você perdeu algum ente querido e passa por um período de descrença e luto respeite seus sentimentos. Algumas pessoas procuram desesperadamente um centro espírita na esperança de obter uma mensagem ou notícias. A passagem para outro plano precisa de um tempo de adaptação e preparo espiritual. Os espíritos precisam descansar e, muitas vezes, de tratamento espiritual. No plano espiritual existem colônias de tratamento e refazimento espiritual. O seu desespero não ajuda, pelo contrário, dificulta a adaptação dos entes queridos.
      Estamos sempre em contato com os entes queridos desencarnados. E, nem sempre, é necessário um médium ou mensagem psicografada.
      Quando dormimos nosso espírito se afasta do corpo e reencontra antigos afetos. Vamos às palestras e até  fazemos novos amigos. Algumas relembram desses passeios em outra dimensão; outras não. Pensam que é um sonho muito lúcido, mas a diferença é que acordam com uma incrível sensação de bem estar e serenidade.
Através do desdobramento consciente podemos visitar outros planos de vida espiritual. A mediunidade de desdobramento consciente é rara, mas você pode se exercitar e desdobrar seu corpo mental. Você se sente como se estivesse em dois lugares ao mesmo tempo: no plano mental e no plano espiritual.


       Alguns tipos de contatos com os espíritos desencarnados:


    Contato de primeiro grau: sensação de presença, vaga intuição de que o espírito desencarnado está perto. Sensação de arrepios pelo corpo quando a pessoa se lembra do ente querido.De repente, a lembrança do ente querido pode ser um sinal de que ele está querendo se conectar. Nesse momento, faça uma prece ao seu mentor espiritual e peça proteção. Se o seu ente querido quiser mesmo se conectar encontrará algum meio.Como conseguir esse contato: meditação, oração.Um ótimo lugar para se desligar e sentir os espíritos é enquanto lava louça , ou então na lavagem das roupas. Conheço uma médium de grande potencial que se conecta com a Espiritualidade Maior quando está lavando pratos. Eu também já tive vários insights , idéias e sensação de presença quando estava lidando com água.
     Contato de segundo grau: ouve vozes, vê vultos, ou percebe ruídos diferentes dentro de casa. Batidas na porta, sons diferentes. No entanto, procure afastar qualquer possibilidade de causa física. Por ex: animais no telhado, goteiras, mudança de temperatura, etc. Evite o medo e a insegurança. Geralmente, espíritos de luz não gostam de se manifestar através de ruídos ou batidas, mas podem se utilizar desses meios quando querem se comunicar. Como conseguir esse contato: os ruídos, batidas, dependem muito da mediunidade de efeitos físicos, isto é, de alguém que possua esse tipo de dom.Através de um objeto usado pela pessoa querida ou um retrato você poderá sentir como ele está. Essa habilidade mediúnica é chamada de psicometria. Você pode pedir em prece que o ente querido manifeste algum ruído ou sinal de que está presente, mas tenha cautela com a invocação de espíritos para não atrair espíritos zombeteiros. As melhores manifestações são as espontâneas. Eu tive uma experiência de efeitos físicos depois do desencarne do meu marido, pai dos meus filhos. Ouvi no meu quarto durante a noite, um barulho forte na porta.Quando abri os olhos , o vi na beira da minha cama. Ele falou: “Desculpe, mas precisava ver as crianças”.
      Contato de terceiro grau: a pessoa vê o espírito desencarnado e, às vezes, consegue conversar com ele. Pode ser também através da mediunidade de psicofonia quando um médium incorpora o espírito desencarnado. Através da mediunidade de psicografia mecânica, semi-mecânica e intuitiva , um espírito desencarnado pode passar uma mensagem escrita. A psicografia mecânica é aquela que fornece maiores detalhes e até o estilo da escrita do desencarnado. Na mediunidade mecânica o médium não tem consciência daquilo que escreve. No entanto, se o médium for sério podem surgir lindas e consoladoras psicografias.

    Contato de quarto grau: quando o espírito desencarnado se manifesta através da materialização. Também exige o dom de um médium de efeitos físicos. Nesse caso, as pessoas podem tocar o espírito, sentir a textura da pele e tc. Esse tipo de mediunidade é muito raro hoje em dia. Uma grande amiga, já desencarnada, conversou com Bezerra de Menezes numa sessão de materialização em Guaratinguetá há muitos anos. Ela me contou que pôde tocar a barba dele e sentir sua respiração. Contou que a vitrola levitou no ar surpreendendo todos os presentes. Alguns espíritos também estão se manifestando através da transcomunicação: através do computador, celular, gravadores, etc. Como conseguir esse contato: sintonize seu rádio fora de qualquer estação e deixe gravando. No dia seguinte, verifique se houve algo diferente. Algumas pessoas estudam muito sobre transcomunicação e preparam aparelhos para conseguir comunicação com os encarnados.
Alguns contatos espirituais necessitam de médiuns habilitados e experientes.
      Qualquer pessoa pode sentir a presença de um ente querido, mas evite o apego excessivo que pode causar muito sofrimento à pessoa querida.
      Quase sempre existe uma conexão telepática entre as almas que se gostam mesmo estando separadas por diferentes planos. É como se a pessoa amada estivesse viajando; a saudade vem, mas existe a certeza, de um dia vão se reencontrar.
     Cada um vive o luto de uma forma diferente. Temos de respeitar o sofrimento alheio sem interferir ou criticar, mas o luto muito prolongado pode necessitar de auxílio médico, espiritual ou terapêutico.



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 966


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sandra Cecília F.de Oliveira   
Possui um grupo destinado ao consolo, mensagens psicografadas no Facebook: Psicografias on line. Páginas: RELAX MENTAL, DOCE MAGIA E SANDRA CECÍLIA.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa