Menu

Como está o seu mundo?

Atualizado dia 9/3/2010 10:58:23 AM em Espiritualidade
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Esta semana, no Grupo de Meditação que conduzo às quartas feiras no meu espaço, recebi uma canalização de Mestra Portya, divina consorte de Saint Germain, e o tema por ela abordado foi justamente o Karma, e a reflexão de que somos o nosso karma. Veja bem, amigo leitor, que ela não falou que vivemos o karma como algo externo. Ela deixou muito claro que somos o nosso karma.

Sei que muita gente ouvindo isso pode pensar que isso não é totalmente correto, tendo em vista que nesta vida não fez nada para merecer os infortúnios que tem enfrentado; sendo assim, é mais uma vítima do destino do que um agente kármico.

Muitos de nós ainda se acreditam impotentes e olham a vida como algo muito difícil, ruim. Pode ser, inclusive, que veja as pessoas e condições à sua volta como complicadas e sofridas. Claro que essas percepções não são de todo erradas, pois cada um sabe do seu sofrimento. Mas, apesar disso, precisamos tentar nos colocar acima dos cenários que nos envolvem. Somos mais do que o sofrimento. Aliás, como ensinam os Mestres, quando conseguimos compreender melhor quais as lições que a vida está nos trazendo, nos libertamos.

Lembro que na primeira vez que ouvi dos Mestres da Fraternidade Branca a afirmação de que você faz o seu destino, achei aquilo quase que fantasioso. Como que alguém pode fazer o seu destino? Quantas coisas já trazemos traçadas de outras vidas? Quantas experiências não dependem de nossa vontade?

Com o tempo, fui compreendendo que fazer o destino significa abrir-se às lições. Significa nos colocar com a mente e o coração abertos no momento em que algo difícil nos acontece, e perguntar a Deus:

Senhor, o que tenho que aprender com tudo isso que me acontece? O que devo mudar? O que posso fazer para tudo ser diferente?

Percebi que agindo assim o karma se desprende de dentro de nós e podemos até percebê-lo como uma energia, como de fato é. Karma é vibração, sentimento, emoção. Por isso quando brigamos com alguém da família, sentimos aquela raiva, ou aquela dor quando a pessoa se aproxima, sentimos que a qualquer momento a pessoa fará algo que vai nos irritar, ou vai comentar alguma coisa que vai nos chatear. E dito e feito porque com certeza a situação se apresentará exatamente como você previu. Isso é karma... Você sabe identificar os fatos, e muita gente passa por isso todos os dias. O difícil é sair, mudar a situação, mudar a energia já que nem tudo depende de você.

O fato mágico de tudo isso é que podemos, sim, mudar. Quando mudamos nosso pensamento e começamos a vibrar diferente, tudo muda. Quando não reagimos ao mal com outro ato maligno, estamos afrouxando os nós. Por isso, é tão importante as orações pessoais e em grupos; por isso, precisamos tanto mergulhar nas terapias, procurar nossa cura energética, aprender mais sobre vida espiritual, pois à medida em que vamos incorporando em nossa vida diária esses conceitos vamos mudando tudo.
O fundamental é praticar, mudar nosso mundo e sair da condição de vítima. Por mais complicada que seja a sua situação, tenha coragem de mudar, afinal o mundo é seu. Como dizem os Mestres: a percepção da paisagem está nos seus olhos!
Confira outros segredos acessando meu Blog: https://mariasilviaporlovas.blogspot.com/

Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos.
Venha participar do seu
Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações. 

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 200


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa