auravide auravide

Como fazer o caderno do EU?


Facebook   E-mail   Whatsapp




Em primeiro lugar, você deve recolher o máximo de informações a seu respeito: fotos, cartinhas, imagens, recordações e até mesmo conversar com as pessoas que fizeram parte do seu desenvolvimento e crescimento para dividirem um pouco do que elas acompanharam da vida junto com você.


Utilize um caderno de no mínimo 200 páginas. O Caderno do Eu é como um diário e nunca estará pronto definitivamente, você sempre terá observações importantes e lembranças que poderá registrar no mesmo.


Decore-o. Escolha uma capa que tenha a ver com a sua história, afinal, este é o livro da sua vida e merece uma dedicação e atenção. Utilize elementos que sejam importantes para você.


Deixe as primeiras páginas para fazer sua árvore genealógica até a 3ª geração, um índice sobre os capítulos que você irá escrever da sua vida e espaço para pessoas especiais escreverem sobre você.


Depois você dividirá seu caderno em 3 estapas: EU FUI, EU SOU, EU SEREI


EU FUI - Aqui você falará sobre o seu nascimento, sua primeira infância, primeira escola, primeiro relacionamento, amigos, preferências, viagens, primeiras descobertas, preferências, etc. Todos os aspectos que fazem parte do EU FUI estruturam aquilo que você é atualmente. Recolha fotos, bilhetinhos e tudo que faça você se lembrar do seu desenvolvimento até o momento, sejam os aspectos positivos ou negativos.

EU SOU - É o momento presente, aqui cabe muito bem a pergunta: Quem eu sou? Dependendo do momento que você está vivendo, você pode falar da faculdade, do emprego, do namorado, dos filhos, das dificuldades, da responsabilidade, suas preferências atuais (música, alimentos, viagens, programas sociais...)

E o que é mais importante: quais são seus desequilíbrios e o que você tem feito para que os mesmos melhorem?

EU SEREI - Esta é uma parte do Caderno que geralmente é necessário recorrer a figuras de revista, desenhos ou muitas vezes de acordo com a preferência do indivíduo este é um espaço onde pode não existir figura, pois trata-se do futuro. Aqui você falará sobre seus planos, como você quer estar daqui 1 ano, 7 anos e 14 anos (p. ex.). Seus sonhos materiais, ideais, viagens, coloque aqui tudo o que você quer realizar e conquistar na sua vida.


O mais interessante de se observar, ao longo da elaboração do Caderno do Eu, é que em um determinado momento da nossa vida, vamos parar de escrever e poderemos retomar num futuro próximo ou longo. Assim você entrará novamente em contato com as mudanças em sua vida, o que acrescentou? O que faz parte do Eu SOU e que agora faz parte do seu EU FUI? Você realizou seus desejos e planos para o futuro?


Além de ser uma linda obra para seus futuros filhos, netos e bisnetos lerem e conhecerem mais sobre você. Vale muito a pena... Bom autoconhecimento pra você!


Texto revisado





Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 52


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Michelly Eggert Paschuino   
Naturóloga e Especialista em Acupuntura. Mestranda em Semiótica Tecnologias da Informação e Educação - UBC. Docente do curso de Naturologia da Universidade Anhembi Morumbi. Consultora nas áreas de Bem Estar, Qualidade de Vida e Manutenção da Saúde. Dedicação na área de pesquisa científica e aplicação das Terapias Complementares.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa