Menu

Como fazer um amuleto da sorte

Atualizado dia 1/28/2015 1:57:52 PM em Espiritualidade
por Bruno Gimenes


Facebook   E-mail   Whatsapp

O tema sorte intriga a humanidade desde seus primórdios quando o homem tentava entender seu papel no mundo e entender as leis universais. Desde os primeiros rituais pré-históricos, sempre tentamos compreender os mecanismos que regem a natureza, a nossa relação com ela e os motivos da nossa existência. Os elementos da natureza sempre estiveram presentes nesses rituais de invocação das forças naturais, deuses e seres espirituais, na tentativa de resolver os problemas mais simples até as curas mais milagrosas.

Através dos cristais, plantas, ervas, cores, animais, fogo, terra, água e ar, o homem sempre tentou estabelecer um elo de comunicação com o Grande Criador. Com o passar dos séculos e até os dias de hoje, mesmo com a ciência avançada e a tecnologia desenvolvida, ainda assim, existem muitos mistérios que envolvem a magia, os amuletos, e a nossa conexão com o plano espiritual. Em filmes, lendas e documentos históricos, vemos que quando alguém se despede, costuma levar consigo algum objeto do ser amado, como se fosse um amuleto de proteção que vai lhe dar energia e força nos momentos de dores e dificuldades.

Você sabe a diferença entre amuleto e talismã? 
Os amuletos geralmente são objetos consagrados, energizados ou benzidos com uma força mágica, capazes de trazer proteção a quem o utiliza. Normalmente, os amuletos são medalhas vinculadas a alguma filosofia religiosa, como medalhinhas de santos e beatos. Já o talismã é um objeto, que pode ser uma taça, uma espada, ou também uma medalha, energizados com magia, a fim de trazer ao usuário a realização de suas metas e objetivos. É uma força extra de realização. Usados desde os primórdios da humanidade, os amuletos e talismãs trazem resultados positivos e atravessaram os séculos até os tempos atuais.

Como atrair sorte
Como diz o guru internacional Anthony Robbins, “a sorte é o encontro do preparo com a oportunidade”. Quem deseja ter sorte, deve estar preparado para ela. Aquilo que costumamos chamar de sorte, é uma sintonia energética com a nossa matriz original. Na essência energética do ser humano, existem os sentimentos de amor, criatividade, harmonia, luz, altruísmo, gentileza, alegria, discernimento, espiritualidade. Essas são as virtudes que nos compõem.

Quando começamos a nos desviar desse caminho natural de luz e escolhemos pelos sentimentos densos, negativos, como raiva, stress, controle, preocupação, ansiedade, nervosismo, arrependimento, tristeza, culpa e tantos outros, nos desviamos do caminho de sorte e começamos a atrair cada vez mais estes sentimentos negativos. Atualmente, com a física quântica, já existe a comprovação científica de que somos aquilo que pensamos.

Sorte e Azar 
Observe as pessoas que você considera sortudas: são sorridentes, alegres, simpáticas, gentis, solícitas, contentes. Normalmente, essas pessoas são gratas, têm o costume de rezar, gostam de ajudar quem está ao seu redor e quase não percebem as dificuldades, pois possuem uma incrível força interior que prioriza as soluções. Os sortudos vibram pelas outras pessoas. Admiram o sucesso dos outros.

Agora, pense nas pessoas que você considera azaradas: vivem em um mar de reclamação, estão sempre descontentes, infelizes, só enxergam os problemas e raramente enxergam as soluções. São maledicentes e invejosos. Desperdiçam seu tempo falando e controlando a vida alheia. A lei da atração diz que atraímos mais daquilo que temos dentro de nós. Portanto, como está o seu recheio? O que você tem dentro? Sentimentos bons ou ruins? Pensamentos bons ou ruins? Para atrair sorte, existe um caminho muito simples: pense e viva sentimentos bons e altruístas, que sua sorte virá. Quando estamos preparados, as oportunidades vêm, e para isso liberte seu coração e sua alma das mágoas do passado. Perdoe. E visualize um futuro incrível, focando apenas nos seus sonhos, como se eles já estivessem realizados.

Amuleto da sorte
A Fitoenergética estuda a energia das plantas e suas aplicações no campo energético humano, com o objetivo de abastecer a energia que perdemos durante o dia a dia, devido ao stress e às atribuições do mundo moderno. As plantas têm o poder oculto de repor a energia perdida em nossos chacras (centros de energia do corpo humano que abastecem as glândulas endócrinas principais), desde que os tratamentos sejam equilibrados e montados adequadamente, de acordo com sua polaridade e caráter energético.

Aqui vou lhe mostrar como construir um amuleto/talismã que vai lhe trazer equilíbrio energético, através da interação da energia das plantas com os centros energéticos do seu corpo. Com este equilíbrio, seus pensamentos, sentimentos e emoções estarão equalizados e sintonizados em uma energia espiritual elevada, o que consequentemente vai atrair muita sorte. Para montar este amuleto é muito simples.

Você vai precisar de:
- 1 pedaço de tecido (15 cm X 15 cm) com uma das cores do arco-íris (vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, azul índigo, violeta, branco ou rosa) ou estampa floral; Evite preto, marrom e estampas com caveiras, monstros, zumbis, vampiros etc…

- 1 pedaço de barbante;
As seguintes ervas desidratadas:
boldo do chile, louro, canela, ipê roxo e hortelã levante.

Modo de fazer:
Sobre o tecido, coloque uma pitada (1/2 colherzinha de café) de cada uma das ervas citadas acima, misturando-as. Depois de misturar as ervas sobre o tecido, faça uma oração e energize as plantas à sua maneira: pode ser com uma oração, com Reiki, Radiestesia, técnicas da Fitoenergética®, com um passe magnético, impondo as mãos, cantando um mantra, uma música, imaginando cores, ou seja, utilize um método a sua escolha e que faça sentido pra você. Junte as pontas do tecido formando uma trouxinha e amarre com um barbante.

Você terá um sachet fitoenergético e agora, utilize-o como seu amuleto por 3 dias, no bolso, bolsa, na mesa do trabalho, na sua casa, no quarto de dormir ou onde você preferir, desde que na maior parte do tempo o amuleto fique próximo a você. Depois de 3 dias, jogue seu amuleto fora e faça um novo, pois com o passar dos dias as plantas vão perdendo a energia.

Se você quiser ter acesso a muitas outras dicas e receitas como essa, inclusive para doenças da alma, como depressão, ansiedade, síndrome do pânico e outros males.

Quer conhecer o melhor conteúdo de desenvolvimento pessoal e espiritualidade em um único lugar? Clique Aqui e desculbra!

Grande Abraço e muita sorte pra você!
Patrícia Cândido

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 84


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bruno Gimenes   
Professor e palestrante, ministra cursos e palestras pelo Brasil.

Conheça seus livros
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa