Menu

Como ficar pertinho de Deus!

Atualizado dia 7/5/2011 11:54:16 PM em Espiritualidade
por Sandra Cecília F.de Oliveira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Um dia desses, acordei muito alegre e passei o dia todo assim como se estivesse sentindo borboletas no estômago. Uma euforia inusitada que nada tinha a ver com meu dia-a-dia. Meus problemas continuavam.
Observei que esse bem-estar independe do dia a dia e do que acontece com a gente. Como se uma energia nova invadisse a minha essência espiritual.Proximidade com os bons espíritos? Sim, pode ser.
Interpretei como se eu estivesse pertinho de Deus. Algumas pessoas procuram esse bem-estar no uso das drogas, no abuso do álcool ou no sexo desvairado. O prazer terreno também relaxa, mas falo do excesso. O excesso leva ao mal-estar, à compulsão e , também, ao vício. O Filho Pródigo procura o Pai!
Esse prazer mágico surge quando estou com as emoções em equilíbrio.
A instabilidade emocional, às vezes, leva esse prazer inusitado para longe. É como sentir o perfume da rosa. Ela não dura muito. No dia seguinte, as pétalas perdem o viço e o perfume diminui.
Só com a perfeição sentiremos as "borboletas no estômago" o tempo todo. A felicidade completa não é para esse mundo.

Algumas dicas para beber da fonte divina:

• Ouça música clássica, new age ou instrumental: ela tem o poder de mudar seu estado mental quase que instantaneamente.
• Quando você está com raiva é impossível estar perto de Deus. Você perde a conexão divina e se sente mal. Negar a raiva é pior. Aceite o sentimento ruim, mas depois o transforme. Livre-se da raiva fazendo um trabalho de humildade. Nós somos seres humanos repletos de orgulho. Tire a máscara!
• Não é fácil enxergar o nosso lado sombra; os defeitos e as emoções negativas. De repente, para reconhecer a luz precisamos das trevas. É necessário o esforço diário da mudança. Lidar com a frustração e o desapêgo exige muito esforço. Mas se você fizer o trabalho da liberdade interior e da auto-estima aprenderá a viver! A magia do desapego se aprende vivendo no agora!
• Quando você faz uma prece sincera a conexão divina também pode ser restabelecida imediatamente. Não é milagre; é uma questão de sintonia.
• O pensamento positivo melhora a conexão com o Poder Criador. Faça meditação; entre em contato consigo mesmo. Quem não se ama não consegue amar ninguém!
• O bom humor é uma das estradas que levam à fonte divina.
• Ajudar alguém desinteressadamente proporciona uma incrível sensação de bem estar.
• Brincar com uma criança também é um instrumento mágico que nos leva a Deus.Brinque com sua imaginação. Ela pode facilitar a conexão com os mentores siderais e consequentemente viabilizar a conexão com o Pai Criador.
• O perdão também ajuda na sensação de alívio e bem estar. Errar é humano; perdoar é divino. Seu ritmo natural deve ser obedecido. Ser bom é diferente da vaidade de se considerar bom.
• A fé e a esperança são emoções que podem lhe trazer um bem estar imediato.
• Quando você está com inveja a conexão divina cai imediatamente. Qualquer emoção que fuja do amor e da fraternidade o afasta de Deus.
• O sorriso é a porta que se abre para o caminho divino. Quem sorri, se desarma e fica pronto para as emoções amorosas da simpatia.
• A atividade física também proporciona uma sensação de prazer.Para mantê-la melhore seus pensamentos.
• A sensação de estar apaixonado pode lhe deixar mais sensível e melhorar a sintonia divina.
• No entanto, para estar sempre perto de Deus é necessária a reforma íntima. Cada dia que nasce é uma promessa para se transformar numa pessoa melhor e mais feliz!
• A gratidão por estar vivo e o otimismo são alavancas que facilitam o caminho para Deus.
• Cultive essas emoções positivas diariamente, trabalhe e se esforce.
• A porta pode ser estreita, mas ela dá acesso a um jardim cheio de flores perfumosas.

"A completa felicidade prende-se à perfeição, isto é, a purificação completa do espírito. Toda imperfeição é, por sua vez, causa de sofrimento e de privação de gozo do mesmo modo que toda perfeição adquirida é fonte de gozo e atenuante de sofrimento". - Allan Kardec.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sandra Cecília F.de Oliveira   
Possui um grupo destinado ao consolo, mensagens psicografadas no Facebook: Psicografias on line. Páginas: RELAX MENTAL, DOCE MAGIA E SANDRA CECÍLIA.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa