Menu

Como manter o seu equilíbrio mental

Atualizado dia 7/9/2020 7:51:00 PM em Espiritualidade
por Florencio Antonio Lopes


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Um mestre estava sendo perseguido por um urso e quando chegou à borda de um barranco, cerca de seis metros de altura, mais ou menos, se jogou e no meio da queda, topou com um galho de árvore que lhe amenizou a queda.

O urso inclinou-se para frente, tentando agarrá-lo. Os golpes de suas patas dianteiras por pouco não lhe atingiam o coruto da cabeça. Ele poderia facilmente ter saltado os últimos três metros que lhe faltava para chegar ao solo, se não fosse o tigre faminto que tentava agarrá-lo por baixo e cujas patas chegavam a arranhar a sola das suas sandálias.

Depois, viu uma cascavel que se rastejava na sua direção, ao longo do galho. Debaixo do galho, bem ao alcance de suas mãos havia um tufo de morangos silvestres.

Calmamente o mestre estendeu a mão, colheu um morango roliço e vermelho, enfiou-o na boca e disse em voz alta: ‘Hummmm! Delicioso!’.

Por uma razão qualquer o urso, enfurecido, arremessou-se contra ele, perdeu o equilíbrio e caiu sobre o tigre, dando início a uma batalha que amedrontou a cobra e permitindo ao mestre apanhar mais alguns morangos e saltasse tranquilamente para o chão e seguisse o seu caminho.”

Observa bem esta história. Ele teve o equilíbrio mental, caso contrário, o mestre seria pego pelo urso ou pela cobra, ou ainda pelo tigre.

O equilíbrio traz a paciência e assim irá ver que a mesma estratégica do mestre funciona bem para todas as pessoas em situações difíceis.

Se você se encontrar em uma situação mais ou menos idêntica, em vez de se lamentar ou gritar não faça isso, procure neste momento fazer alguma coisa que o agrade, o resultado só poderá ser positivo.

E ficará surpreso pela a sua força e equilíbrio, que quer dizer vontade de viver.

Hoje o que estamos vendo são pessoas de meia idade que entram em ansiedade e depressão, com medo de tudo, mas também encontramos jovens desafiando o perigo. Ambos são doentes, precisam fazer um bom tratamento para ter e manter o seu equilíbrio.

Desafiar o perigo fazendo loucuras com motos, dar cavalo de pau em carros, ou se jogar de uma ponte amarrado pelos pés com elásticos fortes. Isto não é coragem e sim um desequilíbrio mental.

Também o medo, a ansiedade e depressão que fazem com que as pessoas mordam os dedos ou se fecham em quartos escuros, é desequilíbrio.

O único tratamento para se conseguir a cura terá que conseguir e aprender a construir a sua paz é o que nós ensinamos e o resultado final é de cem por cento.

Para se trabalhar com a mente, tem que ter equilíbrio.

O equilíbrio nada mais é do que em se propõe a realizar e colocar em prática o que pensa desde que coloca em prática o que pensou estará atingindo o equilíbrio.

Se realmente está executando o que se propôs a fazer, o equilíbrio está assumindo a sua mente.

O não colocar em prática, não está pondo na sua vida o equilíbrio, é aquela velha coisa: Se eu trabalho eu tenho dinheiro; se eu tenho dinheiro eu posso comprar; se eu posso comprar eu possuo; é muito simples, não é difícil, todos podem agir assim, agora se eu estou bravo com alguém e chego perto dela e falo calmo: “Como vai? Você está bem?”, pronto eu perdi o equilíbrio. Temos que ser autênticos.

Sem o equilíbrio não se faz nada, o equilíbrio depende da nossa força de vontade.

O importante é fazer o que gosta, não faça o que não gosta, assim será feliz.

Abraços

Florêncio Antonio Lopes
Mestre Espiritualista
Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua São José, 247 – centro – Ribeirão Preto - SP, fone: 16 3625-0574
Site: www.aep.org.br
[email protected]

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Florencio Antonio Lopes   
FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Terapeuta Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa