Menu

Como mudar o mundo sendo somente uma pessoa?

Atualizado dia 8/9/2013 5:43:16 PM em Espiritualidade
por Jefferson L. Orlando


Facebook   E-mail   Whatsapp

Eu imaginei um mundo muito mais justo, sem preconceitos, batalhas, ódios, separações, destruições, tantas mortes nos mais variados reinos da natureza, humano, mas esse é nosso mundo, nossa casa mais uma vez e precisamos viver aqui em mais uma jornada encarnatória.

Está muito claro que não vivemos esta realidade da convivência perfeita em nosso mundo, este não é meu mundo dos sonhos, mas eu sei que posso transformá-lo em um lugar melhor para se viver e principalmente evoluir.

Agora neste exato momento em que você está lendo estas minhas palavras, em alguma parte do mundo estão morrendo dezenas e dezenas de pessoas de fome, frio, sede, doenças complexas outras simples que já tem cura há anos, guerras civis, militares, culturais e pior religiosas.

As pessoas que aqui vivem insistem em transformar nossa casa em algo ruim, mas o Mundo em si é maravilhoso.  

Como mudar o mundo sendo somente uma pessoa?

A cada momento que avanço com minha consciência vou entendendo e principalmente vou sentindo que a mudança do mundo é uma questão de mudança interior, um avanço consciencial profundo do seu mundo interno. Ajude-se primeiro para ter condição de compartilhar seu melhor para o mundo, pois ele com certeza está precisando urgentemente de sua melhor contribuição.

Não se trata de egoísmo (Ego) e sim condição energética/espiritual, ajude-se primeiro e tenha condições físicas, energéticas e espiritual de ajudar o próximo e o mundo ao seu redor. Eu mudo minha energia, automaticamente mudo o mundo ao meu redor e assim por diante (corrente do bem).

- Encarando as limitações de frente!

Tantas coisas para serem feitas e sequer estou falando do material, das coisas palpáveis, existe um universo inteiro dentro de nós totalmente intocável e se não for encarado com maturidade e verdade espiritual não adiantará mudar nada exterior.

Lembrar que estamos aqui aprendendo entre tombos e superações é fundamental, não nascemos prontos. Ficar atentos (lúcidos) de nossas limitações é sinal de consciência e maturidade e o contrário ao fingir que não temos limitações é sinal de fraqueza de forma geral.

É claro que mudar de um dia para outro não irá acontecer, mas também não fazer nada é muito pior. Não existem fórmulas mágicas para mudar a vida, ela precisa ser vivida, não se esconda, pois no escuro com certeza irá encontrar seu pior, que também não deixa de ser um meio de encontrar a Luz, porém mais doloroso.

Fique também muito atento com a armadilha do vitimismo, ela é silenciosa e muito, muito perigosa. Lembre-se de que você sempre está escolhendo, mal ou bem, está escolhendo a todo o momento principalmente antes de encarnar...

- Podemos vencer na vida sozinhos?

Na minha experiência de vida, consciência e no meu coração, minha resposta é não. Tudo está interligado.

- E para que vencer na vida sozinho?

Você precisa vencer seu próprio ego, esse sim, exclusivamente, só depende de você, agora o restante é uma vida de vitórias e conquistas com o maior número de pessoas que você puder.

Precisamos um dos outros desde o momento do nascimento, pense nisso!

É muito melhor vencer na vida juntos, assim com certeza é muito mais alegre, feliz, saudável e mais Divino. Juntos mudamos o Mundo e o principal a nós mesmos intimamente.

Eu preciso conviver com os semelhantes e outros seres para poder me entender e até mesmo me reconhecer no intimo da Alma. Viver em sociedade é a maior ferramenta de evolução que o ser humano/espírito pode ter na vida. Não se isole, seja a união!

- Ser ou não ser?

Seja o que você nasceu para ser. Acredite no que vem do seu coração, porém, estude, leia, faça cursos, esteja sempre ligado as coisas que estão ao seu redor quando o assunto é conhecimento, é de fundamental importância que você possa conciliar seu mental (racional/consciência) com o seu coração (Espírito).

Você antes de encarnar já sabia o que tinha para fazer e se você permitir-se sentir com a Alma irá aos poucos reencontrar com essa máxima atemporal (sua jornada de alma/missão de alma).

- Desistir é mais fácil que persistir!

Não desista, seja forte, encontre aquela Luz que você tem e nunca perdeu. Muitas e muitas histórias de sucesso de pessoas pelo mundo a fora aconteceram pela persistência até o último segundo e acabaram alcançando seus objetivos.

Não estou querendo dizer que você precisa sofrer, uma coisa é sofrimento outra é agir com resiliência.

Seja uma pessoa "chata (no bom sentido)" para viver sua vida e principalmente acreditar em seus sonhos. Cada passo dado por ti, o sonho fica cada vez mais real.

"Eu sonho, eu realizo", pense assim e mais que pensar, aja desta forma na sua vida. Pensar somente é uma coisa, mas colocar em prática é a chave para a mudança tão esperada para seu mundo e consecutivamente para um lindo mundo para todos nós. Vamos sonhar juntos!

Vou terminar este texto com uma frase que um dia surgiu na minha mente e que utilizo a mesma com lema da vida: "Ao longo do tempo, percebemos que através de uma ação simples podemos alcançar o inimaginável".

Nós nunca estamos sozinhos, mesmo quando fisicamente não tem ninguém ao nosso lado.

Sempre que puder, eleve sua consciência para algo maior que nós mesmos e lembre-se: você não está só, você faz parte do todo.

Amor
Determinação
Confiança

Jefferson L. Orlando
São Paulo, 6 de Agosto de 2013




Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Jefferson L. Orlando   
Psicoterapeuta Reencarnacionista, Palestrante, Ministrante, Escritor, Apresentador do Programa Sol do Everest, Jornada Espiritual, Ensinamentos Extrafísicos e Projetivos (Canal Youtube), Projetor Extrafísico e Espiritualista. Reside e atende em São Paulo/Capital com a Psicoterapia Reencarnacionista, Regressão Terapêutica e Regressão à Distância.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa