Menu

Como o Amor, a Água

Atualizado dia 10/18/2012 3:07:07 PM em Espiritualidade
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Habitamos um planeta que é maior parte água, e em nosso corpo, também somos mais água do que qualquer outro elemento! Pensando bem nisto, como é fantástica a capacidade que a água tem de seguir sempre em frente, driblando os obstáculos, entrando por pequeníssimos orifícios pra continuar fluindo e cumprindo o seu papel de veículo da Vida! Sem ela, apenas o deserto e a morte...

É um exemplo de como devemos caminhar. Se pedras aparecem no percurso onde gostaríamos de passar, podemos criar outro, mesmo que seja apenas provisório. O importante é não estagnarmos, pois água parada adoece e é fonte de muitos males.

Como a água, necessitamos fluir, levando a nossa mensagem, a essência que somos, pois para isto encarnamos. É preciso não desanimar diante dos problemas – que até podem ser muito sérios... Quem sabe não há uma réstia de luz por onde possamos seguir em frente?

Nos momentos atuais de escuridão, podemos aprender com a água a buscar alternativas. Elas aparecem quando pedimos orientação à Fonte, ao Amor que nos criou e que vela por nós, incessantemente. Basta não desanimarmos.

A água, como o verdadeiro amor –aquele que nada espera em troca pra se expressar– é responsável pela vida. Momentos tristes todos já vivemos. Encruzilhadas surgem pela frente, quando precisamos decidir que caminho tomar. Importa orar e jamais desanimar!

Mansamente, o filete de água pura que brota de uma nascente, vai abrindo caminho, muitas vezes sem ser notado. Com o passar do tempo, vai engrossando e se tornando um rio caudaloso e continua sua viagem, sempre em busca do grande Mar. Nossas almas percorrem a mesma trajetória e precisam, também, apesar de tudo e em qualquer circunstância, seguir em frente, sabendo que estão protegidas pelo Amor Maior, criador e mantenedor da Vida!

Muitos pressagiam momentos ainda mais difíceis para todos nós. Que o exemplo da água, que a sua determinação de seguir adiante sempre, confiando na Vida, nunca deixe de ser lembrado. Está vencido todo aquele que de antemão já desistiu da luta. O cansaço é natural, após uma luta difícil, mas a desistência é a morte em vida, a pior alternativa para seres como nós, que sabemos estar aqui para crescer e aprender a amar.

Um terreno desértico, com a presença da água, torna-se fértil e como num milagre, enche-se de vida das formas as mais variadas. O Amor que nos assiste pode transformar o aparente deserto de nossa alma, se apenas nos abrirmos para recebê-Lo!

Vamos pedir ao Pai que nos ensine a amar, pois amando estaremos fortalecendo todos aqueles que encontrarmos em nossos caminhos, como a água faz com os terrenos por onde desliza suavemente...

Nada há de vencer o Amor, pois Ele é a Vida Verdadeira. Somos este amor... Mas precisamos tomar definitivamente posse desta nossa herança, pois não há mais tempo para esperas. Os erros já nos ensinaram, em diversas ocasiões diferentes, em tempos diversos, que o Amor vence sempre. Custe o que custar, vamos em frente!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 91


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa