auravide auravide

Como posso ser “esponja”, se sou de carne e osso?


Facebook   E-mail   Whatsapp

Esponja, este termo estranho, é usado nas áreas da psicologia, da neurociência, de recursos humanos, de administradores de empresas, assim como no espiritualismo e no espiritismo. Esponjas usadas na cozinha, no banho, na maquiagem, etc., são feitas de material poroso, absorvente, de origem vegetal ou de material sintético. Nossos pulmões são formados de estruturas esponjosas, para melhor permitir as trocas gasosas entre oxigênio que inalamos e o gás carbônico que exalamos.

Nos tornamos “esponjas”, e então nos sentimos mal (cansados/cansadas), porque absorvemos o que os outros têm de ruim. E muitas vezes nem temos consciência disso. Mas, poderíamos ser esponjas absorvendo o que outros têm de bom, não é? E como agir, então? Devo ficar imune ao sofrimento dos outros? Não tenho “sangue de barata”! Muitos costumam dizer. Cabe esclarecer, que barata, como demais insetos, não tem sangue.

Aprender a perceber nossas emoções diariamente, é o primeiro passo, ou seja, o autoconhecimento é essencial. Assim como aprender a reconhecer que estava bem e, ao entrar em contato com uma situação estressante, ou com alguém que estava “de baixo astral”, logo se desequilibrou, ou ficou pior do que já estava. Muitas pessoas não percebem ou não querem perceber algo assim, por autodefesa, por serem orgulhosas ou por acreditarem que isso é normal, que sempre foram assim, ou porque gostam de se sentirem atraídas por estas ocasiões, ou até mesmo por crerem que absorvendo os dramas dos outros, estarão fazendo o bem, estarão sendo úteis. Será?

Os profissionais da área da psicologia ensinam que atraímos ou somos atraídos por emoções afins, porque temos vários assuntos mal resolvidos dentro de nós, como mágoas de algum relacionamento amoroso que não deu certo, ressentimentos de uma briga entre familiares e/ou no ambiente do trabalho, algum trauma de infância, dificuldade em lidar com a morte, etc. Junte a isso, a carga emocional que trazemos de outras vidas. Dessa forma, o problema de alguém nos incomoda ou nos aborrece, porque a tristeza, ou a revolta que ele ou ela sente, é muito parecido com o que sentimos.

Como você reage diante da notícia do falecimento do familiar de um amigo seu? Pai ou mãe, filho(a)? De um amiguinho de 4 patas ou de duas asas de algum conhecido? Você fica triste, pensando como deve ser dolorosa esta situação para eles, porque já passou por isso e foi muito ruim? Você fica com pena dele? Começa a lembrar dos seus entes queridos que já faleceram, e se sente só por eles não estarem mais do seu lado? Fica deprimido com sensações de culpa? Fica com pena de você? Sente vontade de chorar? Tudo fica escuro e pesado ao seu redor?

Que tal aprender a ressignificar? Dar um novo sentido ou significado para nossas experiências de vida?

Imagine a mesma situação, porém, você é alguém espiritualizado(a), e sabe que o familiar do seu amigo continua vivo, que retornou ao plano espiritual, de onde todos nós viemos e voltaremos. Sabe que ele(a) será amparado(a) pelos mentores, assim como seus entes queridos também foram.

Sabe que sentirá saudades sim, e que melhor que se revoltar é aceitar e oferecer uma prece sincera, com boas energias para quem foi e para quem ficou, sem culpas, sem ficar vivendo do passado, porque aprendeu que isso sim é prejudicial. Sabe que, quando for possível, poderão se reencontrar durante o sono físico durante alguma viagem astral! Então, fica tudo diferente? Fica tudo mais leve e mais claro? Portanto, vale a pena estudar, reformar-se intimamente e se elevar cada vez mais, para ficar de bem com a vida!

Íris Fernandes Poffo - SP/SP - 23.08.2020

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Íris Regina Fernandes Poffo   
Bióloga, espiritualista, terapeuta holística e escritora.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa