Menu

Como se apaixonar pela sua vida

Atualizado dia 1/7/2010 9:17:43 PM em Espiritualidade
por Caio Cesar Santos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Olhar apaixonadoNo feriadão de final de ano tive algumas experiências muito interessantes. A primeira delas foi notar o êxtase das pessoas em desejar um feliz ano novo e curtir cada segundo de confraternização. Desejamos o melhor para as pessoas e nos sentimos realmente bem com isso! Interessante, não? Você já parou para se perguntar por que não fazemos isto o ano inteiro?

Outro fato marcante neste período foram as tragédias que aconteceram em algumas cidades do Brasil, especialmente em Angra dos Reis. Vimos bombeiros e voluntários passarem a virada do ano trabalhando incansavelmente para salvar vidas ou, ao menos, achar os corpos dos desaparecidos para que seus familiares possam enterrar seus entes queridos.

E se perguntarmos a cada um deles, bombeiros e voluntários, se eles estavam infelizes ou se lamentando por estarem ali trabalhando incansavelmente o que será que eles responderiam? Eu acredito que eles se sentiram as melhores pessoas do mundo dando o melhor de si para confortar o sofrimento das pessoas. E você? Qual é seu ponto de vista?

Talvez esta seja uma pista importante: quando estivermos fazendo algo de coração e com interesse genuíno para o bem-estar das pessoas estaremos sentindo o melhor que podemos ser. Estaremos desejando o melhor para as pessoas durante toda nossa vida e sentindo o êxtase de estar vivo!

Mas como chegar lá?

Para ilustrar vou contar um fato que aconteceu comigo nestes dias: pedalando pela ciclovia da orla percebi que muitas pessoas não prestavam a menor atenção para atravessar. Completamente distraídas para chegar logo e curtir um dia maravilhoso algumas delas chegavam a se machucar por não prestar atenção para atravessar.

Quantas vezes passamos a vida distraídos, deixamos de estar conscientes para o que está acontecendo a cada momento e somos atropelados por circunstâncias da vida?

Recentemente ouvi a frase: "Não existe depressão! O que existe é distração!". Ficamos distraídos desejando algo ou querendo nos livrar de algo e deixamos de curtir as pequenas coisas, um carinho, um sorriso, o sol, a chuva, o dia, a noite etc. Esquecemos de apreciar a vida, que só acontece agora, neste exato momento, continuamente.

Para viver plenamente no dia a dia você precisa tomar uma decisão! A partir daí treinar para desenvolver habilidades para retomar o controle de sua própria vida, viver de forma consciente e descobrir o que faz a sua vida valer a pena.

Gostaria de finalizar este artigo compartilhando um fabuloso vídeo onde Dan Gilbert, psicólogo de Harvard, fala sobre a "felicidade sintética" e provoca refletirmos sobre o caminho que escolhemos em nossas vidas em busca da felicidade.

Basta clicar em "view subtitles" para acionar as legendas em português. 



Clique aqui para se cadastrar e receber novos artigos por e-mail e/ou siga-me no twitter. 

Grande abraço e ótima semana!

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 282


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Caio Cesar Santos   
Blogueiro, Palestrante e Consultor em Despertar da Consciência e Desenvolvimento Humano .:. http://decidaserfeliz.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa