Menu

Como superar a insônia indo além da mente

Atualizado dia 3/27/2014 6:49:31 PM em Espiritualidade
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ao longo dos anos que passei dando seminários sobre crescimento interior, tenho encontrado muitas pessoas com insônia. Pessoas que não conseguiam dormir por décadas; pessoas realmente desesperadas. A insônia é frequentemente causada por nossa incapacidade de desligar. Nós gastamos muito tempo nos concentrando para fora e nas distrações do mundo, que nos deter torna-se impossível para nós. Com certeza, você já percebeu isso quando está de férias: você pode estar em uma praia paradisíaca, ou contemplando uma deslumbrante vista panorâmica do pico de uma montanha, cercado por tanta beleza, tanta perfeição, e no entanto... a mente continua.

É impossível para nós desligarmos a mente e apenas ser, desfrutar plenamente a vida como ela é agora. Estamos tão acostumados a viver planejando, nos preocupando, organizando e controlando, que esquecemos como parar. Então, quando vamos para a cama à noite, descobrimos que a mente continua, o corpo quer descansar, mas o intelecto está fora de controle, correndo à frente de si mesmo, perdido em um permanente estado de distração e inquietação.

Assim como temos desenvolvido o hábito da distração constante, também podemos desenvolver um novo hábito: o hábito de estarmos presente, de nos concentrarmos na beleza deste momento. No começo parece difícil, mas é só porque nós passamos muito tempo fazendo o oposto. Se começarmos a criar o hábito de levar a nossa atenção para este ponto, em breve os resultados aparecem.

Foi muito bom ver como as pessoas saram a insônia rapidamente através da prática das "facetas" que eu ensino. Elas foram projetadas para ancorar a nossa atenção no momento presente e fazer disso um hábito, ao invés de ser algo que lembramos de fazer de tempos em tempos. Eu chamo isso de a estabilização da consciência: quando nossa consciência está permanentemente ancorada na paz e estabilidade interior, independentemente do que pode estar acontecendo em nosso ambiente.

Quando começamos a ancorar a segurança e bem-estar em nosso estado interior, a nossa dependência nas areias movediças do lado de fora começa a cair. Esta é a verdadeira liberdade, porque se dependermos daquilo que não podemos controlar e em constante mutação (o externo) como podemos ser livres? Somos escravos das coisas e das pessoas ao nosso redor, quando a nossa estabilidade depende deles. No entanto, se aprendemos a cultivar a plenitude interior, podemos apreciar o mundo em que vivemos, sem o medo de perdê-lo e sem a necessidade de controlá-lo. Isto irá permitir-nos, finalmente, deixar ir a nossa necessidade constante de estarmos preocupados. Em vez disso, vamos nos concentrar no planejamento quando necessário, e quando não -como quando se deita na cama à noite- nós podemos dedicar nossa energia para aproveitar ao máximo esse tempo de descanso, que se reside na alegria de ser.

O sono é um tempo a sós conosco. Vamos aprender a desfrutar da nossa companhia, ao invés de evitar a todo custo olhar para dentro. Isso fará com que o sono seja mais agradável e certamente mais fácil de alcançar.

*Tire umas férias diferentes compartilhando com Isha no seu Centro “La I” Uruguai. De 12 a 19 de Abril (Semana Santa) fará o evento “Testemunhando com Isha”, para mais informações escreva para [email protected]

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 72


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa