Menu

Como transformar sonhos e metas

Atualizado dia 2/16/2017 2:56:36 PM em Espiritualidade
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você já reparou que os momentos de transformação passam pelo dilema: aceitar ou desistir?
Pois é, amigo, todos nós passamos por isso, e vez por outra ficamos sem respostas, sem saber o que é certo fazer. Como fomos criados num mundo que acredita em lutas, superação de obstáculos e vitórias, como em sã consciência podemos aceitar ou desistir? Mas se seguirmos um rumo traçado por nós sem a necessária sabedoria, em muitos momentos o mais sábio é desistir, voltar para trás para tomar folego, olhar outras possibilidades, fazer novas escolhas, tentar uma outra direção.

A aclamada força de perseverar nos objetivos traçados, seja manter um casamento infeliz, ou se formar numa faculdade que descobrimos não acrescentar muito na nossa vida, pode ser uma prova apenas de obstinação sem valor.
Claro que sou a favor do casamento, e dos estudos, do esforço para melhorar. Acho que todos nós devemos procurar fazer o melhor de nossa vida, e que vez por outra o destino oferece testes para ver se estamos mesmo no caminho certo. Porém, é preciso muita sabedoria e investimento no autoconhecimento para saber a hora de continuar e a hora de mudar de rota.

Se você tem dúvidas vou tentar ajudar dando algumas dicas nesse sentido:

1. Observe se você está feliz. Se apesar das brigas no casamento, ou os desafios no trabalho ou nos estudos você está feliz, as coisas que troca com o parceiro, aquilo que aprende preenche seu coração. Ok, continue nesse caminho.

2. Pela manhã você acorda motivado e o dia passa rapidamente que você nem vê as horas? Se a sua resposta for sim. Ótimo, você está no caminho certo.

3. Você faz planos onde está? Se está casado quer comprar um apartamento, ou fazer uma viagem com seu parceiro? Pensa no cargo, ou na função que poderia ocupar nesse trabalho ou terminando seus estudos? Se a resposta for sim. OK, esse é o caminho.

4. Você se sente cansado, fica esperando o final de semana para relaxar, sair com os amigos, se divertir, ou fugir para um sítio, casa na praia onde possa fazer apenas o que gosta... Questione sua relação, seu trabalho, seu momento. As vezes essa é uma fase passageira, mas se o “cansaço” continuar, está na hora de repensar suas escolhas.

5. Você está vivendo o seu momento presente observando a vida? Ou foge para mil ideias e planos para o futuro que por vezes são apenas sonhos, já que a realidade não tem nada a ver com isso... Se você se identificou com esse sonhador, o sinal de alerta está aceso para você. Sonhar é legal, mas desde um pequeno sonho precisamos traçar metas para concretizar, pois sonhos que não são metas transformam-se apenas em fugas.

Espero que essas poucas questões o tenham ajudado e fica a sugestão de você se envolver mais no autoconhecimento.

Sobre sonhos e metas


Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 284


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa