Menu

COMPAIXÃO E PIEDADE

Atualizado dia 12/9/2011 9:33:25 AM em Espiritualidade
por Sissi Semprini


Facebook   E-mail   Whatsapp

Embora pareçam ser iguais, os sentimentos de compaixão e de piedade são distintos.
A piedade cria a falsa idéia de que você é melhor.
A piedade é um sentimento que vê no outro um ser inferior, uma criatura desamparada e em sofrimento, e provoca a falsa idéia de que se precisa fazer algo por ele ou por ela, por se tratar de alguém de menos valia, incapacitado, infeliz.
A compaixão é um sentimento nobre, que traz em seu olhar o reconhecimento da capacidade do outro, da grandiosidade latente, do Deus interno do outro, que, naquele momento se apresenta com fragilidades, com dificuldades existências, com dificuldades físicas ou mentais, mas é um igual. É um Ser de Luz como você, em manifestação de vida.

A compaixão permite que em seu coração haja a percepção de que cada criatura humana esta no lugar que precisa estar para o seu processo evolutivo, adequado as suas questões pendentes, perfeitamente vinculadas a Lei do equilíbrio e do Carma.
A compaixão é o alicerce do não-julgamento. Quem se compadece não julga.
A compaixão faz com que a chama Trina interna de seu coração se expanda, e a sua Luz entre num estado de calmaria levando conforto, alento, ativando com a energia luminosa o Deus interno do outro, e isto lhe serve de balsamo existencial.
A compaixão é um sentimento tão nobre e tão profundo, que pode ser aplicada em nossa existência no convívio diário com aqueles que estão a nossa volta. Ela nos possibilita ampliar a compreensão da existência, ela nos possibilita enxergar mais intensamente e internamente nossos pais, nossos filhos, nossos irmãos e nossos amigos, e nos possibilita ver, as dificuldades internas de cada um na administrabilidade da vida e na difícil arte de conhecer e conviver.
A compaixão é Divina. A piedade é terrena.
A compaixão abraça a alma na energia do enlevo e traz a caricia do colo de mãe.
A compaixão nos possibilita ver que tudo é transitório e que nossa essência é pura Luz. E que todo sofrimento na forma humana tem um propósito e pode ser vencido.

A piedade o coloca apartado da dor do outro.
A compaixão traz em você a consciência de que tudo se interliga e de que a dor do outro também é a sua dor.
A compaixão lhe possibilita oferecer a ajuda na medida certa e da forma correta, sem desrespeitar o núcleo existencial daquele ser irmão em evolução.
Em nossa trajetória humana rumo à ascensão, a compaixão se coloca para nós como a válvula propulsora, sem a qual não é possível fazer a travessia.
A compaixão vibra em sintonia com o raio violeta, que atua no sétimo chakra, que é onde recebemos ininterruptamente a energia Universal, a Luz da fonte, o fluxo da vida.
A compaixão é o abraço curativo da mãe.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sissi Semprini   
Facilitadora Constelações Sistemicas - TSFI - Terapia Floral, Mesa Radionica-Radiesteisa, Cone Hindu, Cura Pranica. Escritora. Palestrante. msn:[email protected], e.mail: [email protected], skipe sissigraal, ou fone 19 92837256. site:www.sissisemprini.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa