Menu

Comprometimento com a Verdade

Atualizado dia 10/18/2013 2:04:25 PM em Espiritualidade
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando vivemos um momento de tanta corrupção, tanta mentira e falsidade, é preciso recordar as palavras de Jesus, quando nos disse: Conhece-te a ti mesmo e a Verdade te libertará, ou quando falou: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Percebemos, assim, que a essência divina está intimamente ligada à Verdade.

Num mundo onde vestimos máscaras para nos relacionarmos, onde usamos o que nos dita a moda –através da mídia– vamos aos poucos e sem sentir, perdendo a nossa identidade. No entanto, somos seres únicos e importantes, justamente por sermos do jeito que verdadeiramente somos. Há necessidade da existência de cada um, com as características que tem. Se vivemos a vida do outro, perdemo-nos.

Parece que tudo em volta é uma mentira só. Falam pra nós o que é conveniente e traz melhores proveitos. Omite-se a verdade e a versão truncada é passada adiante e acaba sendo acreditada pela maioria.
Longe da Verdade, estamos afastados de Deus, do Amor que nos criou e cumprimos mal os nossos compromissos, assumidos antes de encarnarmos.

A verdade pode ser difícil de ser ouvida, de ser dita, mas só ela ilumina e abre caminhos sadios para todos. A mentira é por ela mesma companheira da sombra, da densidade, da catástrofe, do desastre.

Os mais fracos de personalidade mentem, trapaceiam, pois acham que este é um caminho mais fácil pra obterem o que desejam. Mas se complicam. Um belo dia tudo se esclarece, como quando o sol surge, de repente, no meio de um dia nublado.

Podemos ajudar este nosso mundo transformando a forma da gente viver. Por que não buscar sempre estar do lado da Verdade? Sempre é mais fácil do que criar uma estória mentirosa para explicar a realidade. Por mais dura que esta seja, só encarando-a de frente poderemos modificá-la pra melhor.

Nossos filhos, nossos amigos, nossos companheiros, precisam ouvir de nós palavras verdadeiras, pois elas lhes darão a percepção de quem realmente somos e farão dos relacionamentos, ligações confiáveis.

Neste mundo de hoje, aprendemos a desconfiar de tudo e de todos. Como é horrível viver assim. O que nos falam pode não ser verdadeiro, os produtos que compramos podem não ser bem feitos, nada parece ter qualquer solidez, como se vivêssemos num mundo ilusório – totalmente fabricado por quem quer se dar bem em todos os momentos, não importa a que preço.
Como podemos amar quem não conseguimos chegar a conhecer, se muitas vezes nem a nós mesmos sabemos encarar?

Andamos na moda, falamos com os termos usados no momento, nos penteamos como a maioria, procuramos ser alguém que seja aceito por todos e dessa forma, vamos nos perdendo de nós mesmos...

Será que vale a pena todo esse disfarce, se ficamos muito mais sós, justamente por causa disto? Passamos a atrair pessoas que nada têm a ver com nossa verdadeira essência, mas com o que parecemos ser. Não aguentamos a nossa própria companhia, pois já usamos tantos disfarces que nem sabemos onde fomos realmente parar...

Jesus, com apenas 12 discípulos, tem suas palavras conhecidas até hoje. Nunca se preocupou em ser simpático, mas veio trazer a este plano a Verdade e o Caminho. Pagou um preço alto por tudo isto, sendo mal compreendido e no final, assassinado, mas certamente nunca perdeu a conexão com sua própria essência, que lhe deu força para continuar na sua missão até o fim.

A pergunta que fica para meditação é – quem sou eu realmente e o que vim fazer aqui, neste momento planetário, nesta família, neste país? Quanto mais consiga ir respondendo a ela, tanto mais irei conhecendo a verdade sobre mim mesma e irei me sentindo mais acompanhada e preenchida; feliz, mesmo!

Seja lá o que viemos fazer, precisamos saber, não deixando para um amanhã que pode nem chegar. Nosso comprometimento com a própria missão de vida precisa começar já, agora. Não faltarão amigos verdadeiros que nos apoiarão, nos darão o braço para que caminhemos mais leves.

A Verdade é sinônimo de Luz e de Deus! As emboscadas das sombras são muitas, pintadas de cores alegres pra nos confundir. Mas onde houver Verdade, haverá Vida!



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 93


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa