Menu

Conectando Nossa Família Espiritual

Atualizado dia 6/19/2014 7:53:14 PM em Espiritualidade
por Nadya Prado


Facebook   E-mail   Whatsapp

Assim como temos uma família terrena, temos nossa família espiritual.
Quando encarnamos, deixamos no plano astral muitos companheiros, amigos de outras jornadas, grupos de trabalho e muitos outros vínculos que formamos na dimensão espiritual, para vivenciar o aprendizado que a vida física nos traz.

Porém, todos esses espíritos, que compartilham conosco no plano astral, continuam de uma forma ou de outra junto a nós.
Temos uma meta a concretizar durante a encarnação e somos amparados por esses espíritos queridos.
O mentor espiritual é um dos grandes companheiros, que fazem parte de nossa família espiritual. Tem por nós um enorme afeto e afinidade, e está junto de nós por nos querer o bem. Ele é autorizado a nos acompanhar a cada passo e tem condições para nos amparar.
É um espírito amigo, que já conviveu conosco em outras encarnações e que se encarrega de trabalhar a nosso favor.

Antes de reencarnar, há um planejamento das tarefas que devemos cumprir em vida e nosso mentor ajuda a nos colocar no caminho que precisamos trilhar. Ele conhece nossas dificuldades e fraquezas diante daquilo que nos propomos a resgatar e aprender.
Poucas vezes, temos consciência desse trabalho conjunto com nosso mentor.
Sempre que possível ele procura nos intuir, intercedendo por nós e nos emanando fluidos renovadores, quando nos sentimos desanimados e oprimidos.

O espírito mentor pode se apresentar como homem ou mulher, com a aparência de sua última encarnação ou de anteriores. Nem sempre, ele se identificará, mostrando-se claramente. Dependerá de nossa limitada capacidade de percebê-lo, de nossas crenças, padrão mental e emocional. Identificar-se a nós ou não, será apenas um detalhe. Podemos sempre sentir sua presença, através da conexão espiritual.

De acordo com a profissão que tenhamos a desenvolver nesta encarnação nos unimos também a outros companheiros espirituais que nos acompanham em nosso trabalho.
Médicos, professores, advogados, psicólogos, terapeutas, escritores, músicos, artistas em geral, trabalhadores voluntários e tantas outras profissões ou encargos, que contam com a colaboração de uma equipe espiritual agindo em conjunto.
São espíritos que desempenham conosco, através do nosso trabalho, tarefas de auxílio aos encarnados e que possuem instrumentos e conhecimento necessários para tanto. Eles nos intuem e nos impulsionam às realizações altruístas e desapegadas.
Espíritos dedicados e comprometidos com a evolução terrena.

Onde quer que haja a vontade e a determinação para ajudar o próximo, sempre haverá uma equipe de benfeitores espirituais prontos a participarem com seu trabalho em prol da humanidade.
Os médiuns que têm a tarefa de promover a intermediação entre encarnados e desencarnados, com o objetivo de acelerar a evolução humana, também trabalham em equipe.
Estão associados a grupos específicos de trabalhadores espirituais, conforme o direcionamento que têm sua mediunidade.
Normalmente, estamos conectados a grupos que sintonizamos, por ideais, vivências passadas e karmas coletivos.
Muitos de nós perdemos, durante esta jornada, a conexão com nossa família espiritual.
Passamos a caminhar sem direção, sem rumo... Perdemo-nos em ilusões, em sofrimentos que não conseguimos nos libertar. Tropeçamos e caímos, cometemos os mesmos erros do passado e desistimos dos compromissos assumidos juntos a espiritualidade.
Então, sentimos um vazio interno, porque deixamos de nos comunicar com nossa família espiritual e nos desviamos de nossa tarefa.
Quando isso acontece, as doenças do corpo e da alma procuram nos alertar sobre a necessidade de retomarmos o caminho original.

Conexão espiritual é tão importante quanto o convívio com o outro em nossas relações consanguíneas, profissionais, sociais e amorosas, durante a vida.
A conexão com nossa família espiritual nos oferece os alicerces necessários à construção de nós mesmos e a realização de nossa tarefa de vida. Proporciona relações menos conflitantes, mais conscientes e amorosas.
Vivenciamos a cada dia um novo momento, mas precisamos estar conscientes da oportunidade. Soltar-se do passado, não antecipar o amanhã, possibilitando a percepção do aqui e agora e facilitando a conexão espiritual.

Para sentirmos e captarmos as influências benéficas que nosso mentor e outros companheiros nos emanam, temos que assumir o compromisso de abandonar o egoísmo excessivo que nos impede de deixarmos de ser “eu” para nos tornarmos “nós”.
No processo evolutivo, somos assediados por energias destoantes, opositoras, desequilibradas. O mundo das dualidades. O bem e o mal, o amor e ódio, o eu e o tu. Nossa tarefa, em princípio, é compor e harmonizar o nosso ritmo e nossa melodia com a música universal, que sustenta todas as manifestações Divinas.

Mas, o amor compassivo, não se manifesta no mundo da ilusão e do ego. Enquanto houver egoísmo, haverá sofrimento, separação e dificuldade de conexão.
No domínio do ego, a espiritualidade se manifesta na dimensão astral do Umbral, propriedade das sombras, que ainda se apoderam da mente e do coração.

Diariamente os trabalhadores da Luz, adentram as esferas pesadas do Umbral, no intuito de resgatar os irmãos que se desconectaram de sua família espiritual e acabaram se restringindo aos limites das sensações e desejos.
Da mesma forma, eles trabalham por nós, encarnados, para que não sejamos atraídos pelas densas forças energéticas que prendem o espírito à vida material, mesmo após a morte do corpo físico, impedindo a ascensão às esferas mais sutis.

A oração é um recurso poderoso para a comunicação e conexão com nossa família espiritual. "Orai e vigiai"!
Não deixe que sua alma se perca pelo caminho...
Não obscureça a luz desses irmãos espirituais que iluminam sua trajetória.
Traga à luz, todas as sombras e substitua as imposições do ego pelo convite diário que os trabalhadores do bem nos oferecem.

Meditação para Conexão com a Espiritualidade:

 Sente-se em um local tranquilo, feche os olhos e concentre-se em sua respiração.
 Inspire profundamente e expire, levando sua atenção ao movimento de expansão e retração de seu corpo, enquanto respira.
Faça isso por alguns minutos.
Visualize um halo de luz em tons de azul e branco, envolvendo todo o seu corpo.
 Perceba, visualize o halo se expandir e se sinta protegido e conectado aos benfeitores espirituais, solicitando a presença de seu mentor.
 Faça uma oração, unindo-se energeticamente ao mentor e aos benfeitores espirituais, através de uma vibração amorosa.
 Converse com sua família espiritual e deixe que aos poucos eles se apresentem a você de forma mais efetiva.
Agradeça a conexão!
 Pratique diariamente, fortalecendo e estreitando os laços com sua família espiritual.

Para saber mais sobre meu trabalho terapêutico, participar e receber meus artigos, acesse meu blog link e meu grupo no facebook link

Para mais detalhes sobre Terapia e Orientação Transpessoal com Nadya Prem, escreva para [email protected]

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 100


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nadya Prado   
Psicoterapeuta Transpessoal Técnica Naturopata, com extensão em Psicopatologias Psicanalíticas e Psicossomática Contemporânea., estudiosa dos estados alterados da consciência e transtornos psicológicos, inclusive mediunidade transreligiosa. Atendimentos online no skype Informações e agendamento envie email para [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa