auravide auravide

Conexão com Deus: você precisa sentir!


Facebook   E-mail   Whatsapp

Talvez não estivesse nos planos do Grande Espírito Criador a idéia de que um dia, seus filhos falassem da Conexão e sua importância e necessidade. Falo isso porque qualquer ser minimamente consciente deveria saber que sem essa sintonia com a Força Maior, a vida não fluiria dentro de nós, portanto, é quase que uma incoerência falar de algo vital, essencial, assim como o ar que respiramos, mesmo porque, se não houvesse essa ligação entre qualquer ser e o Criador, obviamente esse primeiro jamais existiria. Sem essa ligação com a força de vida que nos alimenta, que abastece tudo e a todos, nada seria possível. Por isso que talvez, Deus, do alto de sua Grandiosidade, jamais imaginou que precisaríamos "revisar" esse aprendizado. Mesmo assim, mesmo sendo algo tão necessário e vital quanto o ar que respiramos, portanto, óbvio, nunca é demais falar de um assunto tão importante.
Não é difícil perceber que temos uma programação interior que nos leva sempre, mesmo que não tenhamos consciência, a buscar constantemente CONEXÃO com a Fonte Maior.

Quando batemos a canela no canto da cama, instintivamente levamos a mão ao ponto dolorido, com o objetivo de gerar alívio.

Quando sofremos, nos sentimos mal, choramos, nos recolhemos em reflexões, com o objetivo de nos centrar, nos equilibrar.

Quando a doença surge, nossos corpos pedem descanso, tratamento, refazimento.

Quando chega a noite, sentimos a necessidade do sono, do repouso reciclador da força da vida.

Quando estamos com fome, o alimento nos renova, nos sacia.

Quando estamos carentes, queremos um colo, um amigo, um ombro para chorar.

Todos esses hábitos carregam mensagens incutidas que demonstram claramente o mecanismo natural instintivo, de que sempre buscamos a Fonte. E se buscamos esse manancial é porque não estamos ligados a Ele, ou no mínimo temos dificuldades em nos manter nessa ligação. Portanto, toda crise, dor, sofrimento, revela uma quebra dessa sintonia, que é a causa raiz de toda mazela humana.

Não existem mistérios, complexidades ou desafios instransponíveis nessa tarefa, porque todo ser tem internamente essa programação, todavia, estamos destreinados, desacostumados a viver a vida em conexão com a Fonte.

Nosso desafio é relembrar o que está impregnado em nossas células físicas e espirituais: na conexão constante e consciente está a receita para uma vida feliz e plena de todas as qualidades e virtudes que precisamos.

O desafio lançado a todos nós é de reaprender a viver, começar de novo, mesmo que tímida e lentamente, começar a considerar que a nossa ligação com a Fonte é inquestionável.

Uma vez que aceitemos essa verdade natural e passemos a agir condizente, uma força luminosa muito intensa passará a nos sinalizar o caminho de uma vida simplesmente maravilhosa: uma vida em CONEXÃO!

Dicas para sentir e manter a CONEXÃO:

- Reze - desenvolva o hábito da oração, devotada, de coração, com intenção amorosa.

- Medite - pare pelo menos duas vezes ao dia para encontrar silêncio dentro de você, mesmo que tudo ao redor esteja barulhento. Feche-se ou isole-se em um local, ao menos garanta que ninguém lhe interromperá. Respire fundo, feche os olhos. Faça no mínimo vinte ciclos respiratórios profundos e longos. Procure sentir a leveza que vem em seguida.

Depois imagine, acredite, sinta, visualize, que do alto de sua cabeça, entra uma linda luz celestial, divina, abençoada, que purifica seu corpo todo, dos pés a cabeça. Imagine essa luz passando suavemente sobre todo o seu ser.

- EXPRESSE GRATIDÃO PELA VIDA E SEJA GENTIL COM TODAS AS PESSOAS, mesmo que aparentemente elas não façam por merecer.

Acredite, se você aplicar à risca essas dicas, certamente sentirá sua CONEXÃO acontecer. Sinta a CONEXÃO, você vai se transformar.

Sugestão de meditação

Bruno é co-fundador do Luz da Serra, conheça
Conheça os livros do Autor
Siga Bruno J. Gimenes no Twitter



Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 155


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bruno J. Gimenes   
Professor e palestrante, ministra cursos e palestras pelo Brasil.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa