Menu

Conexões entre Nós e Laços

Atualizado dia 1/23/2013 3:22:09 PM em Espiritualidade
por Maria Ivone Neto Mourão


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nascemos para nos conectar e essa conexão acontece de diversas formas no curso de nossa história. Conectamo-nos com lugares, pessoas, situações, música, laços, nós e tantos elementos. Laços são frequentes em toda trajetória. E muitas vezes nos enrolamos em Nós também. Desatar nós é um desafio porque nos convoca ao desapego, a deixar morrer o que tem que morrer, e muitas vezes estamos tão agarradas a certas coisas que desprender-se exige uma dose de coragem. Começamos a desatar quando enxergamos que o nó está em nós.

Esse processo de desatar nós aumenta a proximidade com seus princípios. Fortalecer o elo fundamental com nossa essência é uma conexão que amplia percepções claras. Essa atitude pode causar rupturas. No começo, podemos até estranhar, mas é um filtro altamente positivo porque certas pessoas querem moldar os outros a seu modo, são aqueles seres que adoram julgar os outros e se consideram "o sábio todo-poderoso".
Ouse desligar-se de pessoas assim e crie espaço para novas conexões. O universo é rico em possibilidades.

Nossas relações estão sempre em processo de transformação. Mudar é uma constante e, por mais que as mudanças assustem a tão conhecida zona de conforto, são exatamente esses sustos que nos possibilitam crescer. Desprender-se do passado ativa nossa capacidade de aprimorar conexões presentes aliadas ao potencial evolutivo. Não se pode fazer do passado uma prisão. Não quero dizer que devemos eliminar os vestígios do que já aconteceu, tudo que vivemos até aqui é aprendizado e pode ser uma rica bagagem se soubermos utilizar com inteligência as lições.

É preciso reconhecer com clareza profunda nossas sensações para não ir carregando uma bagagem intensa em emoções tóxicas. E não é tarefa fácil não. É um treino diário que se torna uma graça quando observamos a leveza de seguir adiante sem rancores.

Esses dias eu ouvi uma pessoa dizer que não sabia como eu conseguia não sentir raiva de certas pessoas pelo que elas já falaram a meu respeito ou por determinadas atitudes. Eu respondi que eu prefiro responder ofensas com oração e que, por mais difícil que pareça, é sim possível não aceitar certas palavras ou atitudes. Prefiro não alimentar Nós. Que fique com a ofensa quem está ofertando, eu me sinto livre para não receber e assim vou tecendo conexões mais refinadas.

Todos nós passamos por momentos tristes, fases dolorosas, perdas. São obstáculos recorrentes de diferentes estações. O trem tem que continuar seguindo nos trilhos porque as conexões estão em pleno vapor. Há uma ligação entre nós e laços, uma trilha que percorremos para aprender o sentido de viver com a diversidade da dualidade que está presente na estrada da vida. Liberta-se do Nó é a semente de um novo Laço. Então, que sigamos com mais leveza e amor para melhorar cada vez mais nossa habilidade de desatar nós e criar laços.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Ivone Neto Mourão   
Sou aprendiz escrevendo o roteiro de minha estrada. ivonecordeiro.blogspot.com www.marcosturbo.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa