Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoconhecimento
Consegue crer que tudo o que faz é uma inspiração vinda do alto?

Consegue crer que tudo o que faz é uma inspiração vinda do alto?

por ANA PAULA DE JESUS

E quando você sabe, na verdade, sente que tem certeza, que sua missão de vida começa a fazer sentido? Que a espiritualidade está a lhe guiar de toda forma? Como explicar essa certeza? Não tem como! A questão é acreditar em sua fé e nas certezas intuídas que leva dentro do peito.

Saber que esse é o caminho, essa a estrada a seguir. Como? Somente tendo a certeza infinita da proteção de Deus e de seus anjos a guiar seus passos. Tenho essa absoluta certeza dentro de mim e você? Consegue crer que tudo o que faz é uma inspiração vinda do alto?

Quando você se propõe a fazer algo com amor e se deixa guiar pela luz invisível aos olhos, mas que aquece ao coração e por isso perceptível, você sabe exatamente o que fazer, ainda que em algum momento pairem dúvidas em seus pensamentos, elas não são eternas. Logo consegue intuir aquilo que precisa ser feito e dito.

Cada um pode atribuir esses fenômenos a algo. Particularmente atribuo a Deus e aos seus anjos (assim gosto de chamar os seres de luzes do universo).

Estou certa que a todo o momento estão a nos auxiliar, mesmo naqueles em que não conseguimos captar suas inspirações, por estarmos em padrões vibratórios distintos.

E o que essa certeza faz com os meus atos? Bem, acredito que ao crer dessa maneira posso escolher como olhar para os fatos ao meu redor. Não vou negar que há períodos de desânimo e que parece que fomos esquecidos.

Sei bem o que é passar por dores indizíveis e me sentir só. Porém, mesmo nesses instantes, após passado o tormento, consigo reconhecer que nunca estive só, ainda que me sentisse assim na hora da dor extrema.

Crer no invisível é ter fé de que está sendo amparado (a). Não crer em nada é uma opção e tudo bem se você é assim, mas acho que entre crer muito e nada crer, sente-se mais amparado nos momentos de angústia aquele que tem alguma fé, seja ela qual for.

A minha é em Deus, em seus anjos, na espiritualidade, nos seres de luz... com isso não desejo impor nada a ninguém, apenas apresento uma forma de pensar, ser e sentir o mundo. Respeito a sua, caso pense diferente, está tudo bem.

Eu creio em Deus e você?

Ótima semana a todos!!!

Texto Revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Autor: ANA PAULA DE JESUS   
Escritora e Poeta, Advogada, Psicóloga, Mediadora e A.T. (acompanhante terapêutica). 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 2
Atualizado em 22/04/2019

Veja também
Unindo inspiração e música, além, muito além...
O que fazer quando a ansiedade se torna um transtorno?
Para onde seu piloto automático está te levando?
Que toda paixão se converta em amor

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
57 - SUN - A SUAVIDADE
Quando o julgamento é lúcido, as dúvidas desaparecem. O sucesso está no esforço constante numa única direção.
Consulte o I-ching


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa