Menu

Consertando o coração e a vida

Atualizado dia 8/21/2011 8:37:51 PM em Espiritualidade
por Tassiane Oliveira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Que belo sonho o dia em que dormirmos com um problema que não conseguimos pensar em soluções e, de repente, ao acordarmos pela manhã tudo está em perfeito equilíbrio e exatamente como queríamos. Em paz e harmonia, com luz e um lindo dia de sol. É um doce sonho que pode se tornar realidade?

Sentimos muito quando coisas ruins acontecem. E sempre o desejo é jogar para longe os problemas e viver tranquilamente e esquecer tudo que passou de ruim. Uma briga, um romance que chega ao fim ou ainda a perda de um emprego importante ou ainda pessoas que amamos que partem e ficamos nos sentindo só.


A verdade é que vivemos a nossa realidade de seres humanos que é ter dificuldades e problemas. É difícil separar os bons momentos que são a maior parte do tempo, dos maus momentos, porque os maus momentos pesam muito mais no nosso cotidiano. Mas podemos nos sentir agradecidos por temos saúde, ou um trabalho e se não tivermos isso, podemos nos sentir felizes por termos as pessoas que amamos ao nosso lado.

Mas quando a realidade for diferente de tudo isso, e se estivermos sozinhos e se perdemos a fé? É nesse momento em que precisamos parar tudo, respirar fundo e pedir que a luz de Deus nos traga as respostas e a paciência necessária para que as coisas se ajeitem.

O pai de todos os sentimentos é o tempo, e não há dor que o tempo não acalme. Sabemos que as dores não se curam totalmente, a saudade de alguém que não podemos mais ver, essa nos acompanhara sempre. Mas o consolo também estará ao nosso lado.

Quando vivemos um momento de desespero, nesse momento acreditamos que tudo acabou e que a partir de então não existe a solução. Sentimos-nos presos e amargamos cada segundo daquele sentimento ruim que insiste em apertar o peito. Mas com o passar dos dias as respostas aparecem, pessoas nos procuram, e soluções que nem imaginávamos florescem diante de nossos olhos.

Podemos confiar na sabedoria da vida e de Deus sempre, por pior que seja o problema, a verdade é que podemos carregá-lo. Temos coragem e força suficiente para suportar o tempo que for preciso. E tudo isso está dentro de nós. Do nosso coração. Deus a força e a coragem residem no nosso intimo, e a qualquer momento que quisermos utilizá-los pois estão sempre disponíveis.

Precisamos apenas silenciar a turbulência que o cotidiano e os problemas nos trazem e esperar confiante. Quando a nossa fé acaba, podemos agir como se tivéssemos fé, mesmo que naquele momento não acreditemos, ela surge em nosso peito e a confiança nos leva além do que acreditávamos ser possível.

A vida é cheia de surpresas de Deus. Vamos ter fé e preparar nossos olhos para poder ver e desfrutar delas! 
Texto revisado  

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Tassiane Oliveira   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa