Menu

Construindo o Novo

Atualizado dia 6/12/2013 3:43:22 PM em Espiritualidade
por Flávia Sant Anna


Facebook   E-mail   Whatsapp

Construindo o Novo

As respostas no meu interior atingem com facilidade minha consciência.


Não quero ser gordo.
Não quero morar aqui.
Não quero ter este relacionamento.
Não quero ser como meu pai/mãe.
Não quero ser solitário.
Não quero ser infeliz.
Não quero ser doente.



Aquilo em que você põe sua atenção cresce.

As frases acima mostram como somos culturalmente ensinados a lutar contra o negativo. Acreditamos que, pensando dessa forma, o positivo virá a nós automaticamente. Mas não é assim que funciona.

Quantas vezes você lamentou sobre o que não queria? Por acaso isso lhe trouxe o que realmente desejava?

Quanto mais você pensa no que não quer, mais dele você cria. Tudo aquilo que você sempre detestou em você mesmo ou em sua vida provavelmente continua aí. Afaste-se do negativo e coloque sua atenção no que realmente quer ser ou ter. Vamos transformar as afirmações negativas que lemos anteriormente em afirmações positivas.

Estou mais magro.
Estou mudando para um lugar melhor.
Tenho um maravilhoso relacionamento novo.
Sou eu mesmo.
Estou cheio de amor e afeto.
Sou alegre, livre e feliz.
Tenho plena saúde.


Aprenda a pensar em afirmações positivas. Afirmação é qualquer declaração que você faz.

Um aviso importante: Use sempre o tempo presente nas suas declarações, como "sou" ou "tenho". Sua mente subconsciente é um servo tão obediente que, se você afirmar usando o futuro, como "serei" ou "terei", é lá que sempre ficará o que deseja - fora do seu alcance, no futuro.

O processo de se amar

Não importa qual seja o problema, o principal tema em que temos de trabalhar é AMAR A SI MESMO. Essa é a "varinha mágica" que dissolve problemas. Pense nas vezes que esteve apaixonado e verá que naqueles períodos parecia não haver problemas. Bem, amar você mesmo lhe trará tal onda de boas sensações e boa sorte que o fará dançar nas nuvens. Amar você mesmo o faz se sentir bem.

É impossível amarmos a nós mesmos se não temos auto-aprovação e auto-aceitação. Isso significa que não deve haver nenhum tipo de crítica.

Treinando a mente


Autocrítica é apenas a mente continuando com sua velha tagarelice. Está vendo como você treinou sua mete para menosprezá-lo e ser resistente a mudanças? Ignore esses pensamentos e continue com o trabalho importante que está à sua frente!

Vamos voltar ao exercício que fizemos anteriormente. Olhe-se no espelho e diga: "Amo e aprovo a mim mesmo exatamente como sou."

A auto-aprovação e auto-aceitação são as chaves das mudanças positivas. Enquanto a autonegação prevalecer, você não conhecerá o significado da auto-aceitação. As crenças nas carências e limitações são mais fortes do que aquilo que qualquer um puder dizer em contrário. Por exemplo: se alguém disser que você é amado, talvez sua reação imediata seja se perguntar: "Por quê? O que esta pessoa viu em mim?" ou "Se soubesse como realmente sou por dentro, não me amaria."

Devemos ter consciência de que tudo o que é bom começa com a aceitação do que existe dentro do próprio ser e amar a si mesmos.

Comece procurando dentro de você pequenas coisas que acha ser "boas qualidades". A boa saúde começa com o amor por si mesmo. O mesmo acontece com a prosperidade, o amor e a auto-expressão criativa. Assim você vai progredir.

Ao Construir o Novo, devemos usar uma abordagem holística - Corpo, Mente e Espírito. Ignorando qualquer uma destas áreas ficamos incompletos, não somos um todo.

O Corpo - aprender a relação entre nossas escolhas de bebidas e alimentos e o efeito que eles nos causam. Procurarmos as melhores escolhas para nosso corpo. Exercícios físicos, em geral, é algo que fortalece nossos músculos e mantém o corpo jovem.

A Mente - explorar técnicas de visualizações, imaginação criativa e afirmações. A meditação em qualquer uma de suas formas é um excelente meio de acalmar a mente e permitir que seu próprio conhecimento venha à tona.

O Espírito - você pode escolher a prece, a meditação e a ligação com sua Fonte Superior. Praticar o perdão e o hábito de dar amor incondicional são práticas espirituais.

(Livro - Você pode curar sua vida, Louise Hay)


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávia Sant Anna   
Formação em Parapsicologia e Psicoterapia Reencarnacionista. Trabalho com regressão terapêutica, hipnose clínica, mesa radiônica e meditação orientada. Sala na Tijuca, pertinho do metrô .
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa