Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide
Home > Espiritualidade
Consulta e Previsões do Tarot

Consulta e Previsões do Tarot

por Ruan Perez
Facebook   E-mail   Whatsapp


Quando falamos em prognósticos no tarot, devemos entender que não se trata de adivinhação, de prever o futuro em situações físicas que possam ocorrer, mas sim da energia que estará simbolicamente instaurada durante o momento, ou certo período.
Muitas pessoas esperam que um prognóstico lhe diga como vai ser o futuro, mas devemos compreender que todos nós temos certo poder para modificar nosso destino. Por isso, um prognóstico com o tarot por exemplo para 2010, pode dizer como será a energia que pairará sobre sua vida, num ciclo que inicia em seu aniversário neste ano, até o próximo ano, na mesma data..

Além das energias que definem nosso futuro, como o paísno qual encarnamos nesta vida ( e conseqüentemente a cultura deste), a classe social na qual estamos inseridos ou a influência da história de nossa família, e as influências de cada parente em nosso amadurecimento da infância até a idade adulta, temos também outras como : nossas tendências atuais e pessoais definidas pela nossa história de vida, que foram claro influenciadas por nossas tendências inatas, muitas vezes oriundas de outras vidas, enfim.

As energias que citamos acima, são uma parte das influências que podem definir como será nosso futuro, juntamente é claro com a energia coletiva ( inconsciente coletivo) que paira sobre nossas vidas. A egrégora da qual fazemos parte por pensamentos, na qual interagimos e na qual influenciamos e somos influenciados por ela energética e espiritualmente.

Esse é o grande segredo do atendimento no tarot. Entender que tudo na vida é energia, que o simbolismo dos arcanos refletem esta energia, mas que não adianta somente saber o que está vibrando em nossas vidas, é preciso agir! E o grande poder que o tarot nos dá é o do conhecimento. Orientação, que parte de nós mesmos, ou seja, “conhecer” para onde vai o rio, e “agir” na vida de forma a seguir o fluxo desta correnteza, não lutando contra ela, não tentando “remar contra a maré”, mas remando no fluxo e muitas vezes somente deixando-se levar.

Desta forma, aproveitando a energia e fazendo coisas que estão beneficiadas e facilitadas por ela, e deixando as coisas (que estão ”contra esta maré”), em estado de stand by, aguardando um fluxo melhor.

Muitos consulentes vêm à sessão querendo saber o que vai acontecer na sua vida, e não dão muita atenção aos conselhos sobre atitudes que precisam tomar, concentram-se simplesmente nas “previsões”, e após saírem da consulta, ficam a esperar a confirmação dos acontecimentos, sem tomar qualquer atitude. Acredito ser improdutiva uma consulta desta forma. É preciso tomar as rédeas de sua própria vida, compreender que nós temos responsabilidade sobre nossas vidas, e que o futuro depende (e muito) de nossas atitudes no presente.


Ruan Peres é tarólogo em S.Paulo, atende virtualmente em seu site : link Contatos : [email protected]
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7
Atualizado em 27/11/2009

Veja também
artigo Sabedoria
artigo Quais as deusas que habitam dentro em mim?
artigo Felicidade em suas asas
artigo Coração Ardente II

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




horoscopo

auravide auravide

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa