Menu

Contatando meu guia espiritual (atualizado)

Atualizado dia 3/5/2021 3:58:35 PM em Espiritualidade
por Paulo Zonta


Facebook   E-mail   Whatsapp

Na medida em que temos uma visão espiritualista da vida, devemos ter em mente que não somos totalmente senhores de nosso próprio destino, mas somente parte dele. Dentro dos muitos fatores que influenciam nossas vidas, estão: o livre-arbítrio, o grau de evolução, o merecimento, os obstáculos que o plano espiritual nos impõe, seguindo nosso plano de encarnação, o momento em que vivemos, as energias do local ou dos nossos pensamentos e das pessoas à nossa volta, os espíritos que povoam o local e nosso perímetro, enfim...

A mediunidade é uma faculdade inderente ao ser humano - todos nós a temos em algum grau e com características próprias de cada um - além disso, todos nós somos acompanhados de um ou mais mentores durante toda a vida. O contato com o mentor pode ser facilitado através de momentos específicos da vida ou mesmo através de técnicas específicas de alteração da consciência que abre os canais para tal conexão. Para estas práticas, são necessários alguns requisitos básicos:

1. Ter fé na espiritualidade, acreditar que existem espíritos e mentores que nos acompanham a todo o momento e que um deles é o nosso espírito amparador, espírito simpatizante ou mesmo o anjo da guarda. Aqui na terra, estamos presos à nosso ego que, através ao orgulho, nos mantém distante do contato com o mundo espiritual e as energias da natureza. A verdade é que a fè é necessária para, através da humildade, possamos enfraquecer este orgulho e, assim, atingirmos a dimensão espiritual.

Independente de credo religioso, o caminho espiritual de cada um é único, pessoal, e para acessar o seu mentor amparador, a pessoa não tem que ser espírita. Na verdade, este processo não é religioso no sentido doutrinário, mas um processo espiritualista no sentido de que viver o seu caminho consciente de seu papel no universo é viver a sua espiritualidade. Já atendi pessoas de várias religiões e que se desenvolveram esse contato com seu guia (mentor) espiritual, facilmente.

2. Querer evoluir - ter uma real motivação para curar-se de alguma doença da alma. O paciente deve ter essa motivação pessoal para a mudança. Este processo é facilitado quando o paciente está em algum momento difícil de sua vida em que sente já não mais ter forças para superar alguma situação. Estas podem ser problemas de relacionamento com alguém específico, dificuldades em lidar com questões íntimas com relação à sua vida, padrões de repetição dos quais não encontramos saída e nos pegamos, vez por outra, revivendo situações parecidas.

Enfim, os motivos são vários, mas a motivação vem sempre de dentro. Do coração. A escolha e a busca por este processo de desenvolvimento espiritual para se alcançar o acesso ao mentor espiritual, é a prova de que estamos conscientes de nossa espiritualidade e também é uma escolha pelo livre-arbítrio, que mostra nosso comprometimento com nosso caminho espiritual.

Nada do que fazemos é uma escolha totalmente racional e individual. Todos temos bloqueios emocionais, mentais e espirituais que determina parcialmente nossas decisões, mesmo que não percebemos. Aspectos que estão inconscientes, desde um aspecto recalcado em nosso subconsciente até mesmo influências de memórias guardadas no "porão" de nosso inconsciente. Aspectos que se manifestam através de impressões, lembranças, sensações, padrões de comportamento e visões.

Padróes do plano mental estão mais enraizados pois vibram em uma frequência mais baixa, após, o plano emocional e assim alcançamos o plano astral que nos favorece este contato com o plano espiritual - mais sutil. Os mentores são espíritos que nos acompanham em todos os lugares e a todo momento, mas importante lembrar que a qualidade dos espíritos que nos acompanham, vai depender da energia do local e da qualidade de nossos pensamentos, pois a atração se faz pela força natural e cósmica da sintonia, na qual, semelhante atrai semelhante.
Nosso mentor, está sempre à nosso favor, com boas intenções e visa sempre nos amparar, guiar e proteger em todos os momentos de nossa vida, mas nossa boa sintonia facilita o trabalho dele, como também facilita percebermos sua presença e nosso contato.

Ter disciplina e fé suficiente para entregar-se ao trabalho, precisa ter a vontade de evoluir e fé na espiritualidade. Esta entrega precisa ser feita através da confiança: no terapeuta, em si mesmo, no plano espiritual e nos mentores que nos auxiliam neste trabalho.

Durante todo o processo, nunca forçamos uma experiência. Acreditamos que o que está sob o véu do esquecimento, muitas vezes deve ficar lá e esta decisão será totalmente deixada a cargo do mentor espiritual da pessoa.

Todos nós temos um ou mais mentores espirituais que nos acompanham. Dependendo de nossa sensibilidade podemos acessá-lo à qualquer momento, mas essa sensibilidade pode ser desenvolvida através de trabalhos como o nosso, ou mesmo individualmente com persistência e disciplina:

Coloque um copo com água ao lado da cama ao deitar-se.
Faça uma oração a o seu guia espiritual - que venha de seu coração.
Tome metade da água e afirme a si mesmo que se, durante o sono, você conseguir contactá-lo, tomará a outra metade ao acordar.
Repita esta experiência por 21 dias, se não lembrar de nada no dia seguinte, não beba a água.
Quando conseguir algum contato com seu guia, então beba e agradeça.
Bem antes dos 21 dias será apresentado a ele.



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 162


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paulo Zonta   
Terapeuta e Coaching
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa