Menu

Criando o Paraíso na Terra

Atualizado dia 5/15/2009 2:05:08 AM em Espiritualidade
por Daniele Alvim


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quanta felicidade é saber que estamos conectados uns aos outros através de milhões, bilhões de pessoas. Que somos uma coisa só no caminho maravilhoso da autodescoberta. Que maravilha é saber que podemos ser e fazer o que quisermos, que mergulhar na vida e deleitar-se nela saudavelmente não tem nada de pecado, pois Tudo neste mundo é dádiva de Deus.

Vamos amarmo-nos uns aos outros, sem julgamento, com confiança, sempre perdoando e lembrando que o outro nada mais é do que um espelho de nós mesmos esperando ser reconhecido como um ser perfeito em nossa aparente imperfeição. Como é bom saber que uma nova era finalmente chega a nós, uma era de paz e esperança, uma era em que poderemos assistir ao fim da violência entre os povos e as nações, uma era em que poderão sentir-se abraçados e acarinhados por sua própria Presença Eu Sou.

Somente sentir-se à vontade dentro de si é o melhor ópio que pode existir: a satisfação de gostarmos e apreciarmos aquilo que somos e assumirmos esse poder dentro de nós, livres de medo. Não precisamos que ninguém nos diga quem somos. Basta que olhemos para dentro para reconhecer essa grandeza. Tudo bem, que não está livre de defeitos, mas que possui infinitamente mais qualidades.

Se ainda não somos perfeitos como gostaríamos, que tal focarmos somente nas virtudes que possuímos? Amorosidade, generosidade, beleza, calma, tranquilidade, capacidade de perdoar, delicadeza, sensibilidade, etc, etc... Se olharmos sem culpa para dentro e com consciência, iremos encontrar essas virtudes pululando e esperando ser reconhecidas, essas que são atributos divinos. E as imperfeições, acredito, são apenas o outro lado da moeda, o gênio contrário esperando sua redenção, dizendo: "Ei, eu quero me tornar algo melhor! Dá pra me reconhecer e me livrar dessa culpa logo!?"

Por outro lado, se olharmos o mundo com olhos de crianças iremos logo perceber que todos somos inocentes; lá no fundo todos somos aquela criancinha que espera ser elogiada e reconhecida. Não seria bacana se nos perdoássemos sempre que um pensamento negativo passasse pela nossa cabeça, ao invés de reagir negativamente? Aceitar a imperfeição do outro como a nossa própria imperfeição, pois aos olhos de Deus somos todos perfeitos.

E é verdade que já o somos em nossos corações. A verdadeira perfeição é a perfeição do coração. Se ele está perfeito, tudo o mais assim estará. O coração generoso, grande, que abarca a tudo e a todos, que não quer mal nem a uma mosca, mas que entende que tudo faz parte do Grande Jogo da Criação no seu intuito de criar e criar e criar e evoluir, evoluir e evoluir.

Saiba que você já é perfeito! Apenas assuma essa perfeição olhando vigilantemente a forma como se comporta o seu coração. É nele que você terá que manter seu foco. Ele é o centro de tudo, ele que precisa despertar para o Poder do Amor em nossas vidas. Você consegue: basta apenas assumirmos a responsabilidade sobre tudo de positivo - e também de negativo - que ocorre ao nosso redor; sendo assim, o contato com o coração é real, pois estaremos dispostos a assumir total autoria por todo pensamento e sentimento que dele sai e, dessa forma, nos tornamos criadores conscientes de nosso próprio universo.

Que tal criarmos um universo paradisíaco e abundante para todos nós? Topa ascender comigo?
Beijos!



Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 207


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Daniele Alvim   
Daniele Alvim é Escritora, Terapeuta e Professora de Aura-Soma
Visite seu Blog, Twitter e minha comunidade de Aura-Soma no Orkut.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa