Menu

Crise de ano novo...

Atualizado dia 1/14/2010 11:57:32 AM em Espiritualidade
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Um ano novo se inicia e depois de tantas festas, feriados, planos, sonhos e promessas, caímos na realidade de mais um ciclo de trabalho que continua. Relacionamentos que não mudaram porque o ano mudou, contas a pagar, e como ficamos com nossas expectativas?

Várias pessoas que conheço estão se sentindo meio tristes, desmotivadas, até um pouco depressivas e, por conta desta observação, resolvi me envolver mais nesse sentimento e algumas perguntas me vieram e mente:

Por que nos sentimos assim? Por que essa insegurança em relação ao ano novo se somos nós mesmos que conduzimos nossas vidas?

Acho que você sabe que pensamento é uma energia e que as vibrações estão o tempo todo se equilibrando e se harmonizando dentro de nós. E é claro que quando criamos um monte de expectativas, planos, intenções, depois vem a queda na realidade. E viver a vida, seguir no dia-a-dia não é fácil, ainda mais depois de supervalorizar uma data de passagem.

Infelizmente, as coisas não mudam simplesmente porque desejamos mudar. Para algo acontecer de verdade, temos que manifestar essa nossa criação. Temos que trabalhar para trazer para a realidade nossos planos. Imaginar é lindo, sonhar é importante, mas fazer acontecer é o desafio. E normalmente nos sentimos inseguros porque nesses dias entre Natal e Ano Novo ficamos livres para sonhar. São festas, encontros, passeios, acordar tarde, sem tantas obrigações. Assim, voltar para a rotina e para os limites naturais da vida não é tão fácil.

Desse modo, se você está meio em crise compreenda que vai passar. Logo mais novamente você verá colorido em sua vida e se entreterá com seu trabalho, com seu curso, com as questões familiares.

Para viver algo novo, bom, especial, precisamos primeiro aceitar o básico que temos à nossa volta e pode ser, inclusive, que as coisas não estejam do jeito que você quer. Pode ser que seu maior desejo seja mudar tudo. OK. Que bom que você tem coragem de olhar para sua vida e desejar uma mudança. Mas, mesmo assim, pode ser que você tenha medo de investir nessa transformação, medo de magoar as pessoas, de errar. Porque, afinal, não temos garantias para a vida. Mas ainda assim é preciso aceitar. Olhar a realidade ao seu redor e ver os acertos e erros. Ver o que é bom e o que é mau.

Não tenha medo de se deparar com seu dia-a-dia. Encarar os fatos, aceitar erros e problemas é um passo fundamental para agir com sabedoria.
Assim, amigo leitor, não se deixe acomodar com este sentimento pesado, nem se identifique com a crise de início de ano. Olhe com coragem para si mesmo e siga em frente!Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos.
Venha participar do seu
Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações.  

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 123


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa