Menu

Cuidar de seu jardim

Atualizado dia 11/6/2013 2:12:50 PM em Espiritualidade
por Alex Possato


Facebook   E-mail   Whatsapp


“Se somos todos um, trabalhar-se para se libertar do sofrimento é trabalhar para libertar a humanidade do sofrimento que paira no inconsciente coletivo. É um ato de amor, por si, e pelo próximo – quando um se cura, abre espaço para a cura de muitos, é o que me mostra a constelação familiar sistêmica”.

Libertar-se dos padrões de sofrimento que herdamos do sistema familiar é um trabalho duro, árduo e muitas vezes, enganoso. As camadas mais profundas de identificação com estes padrões são as últimas a serem acessadas e, portanto, as mais difíceis de serem integradas. Sim, eu disse, integradas. Pois não nos é concedido o direito de eliminar padrões, assim como alguém joga fora algo que não lhe serve mais.

Os padrões servem para nos apontar o amor que temos por fatos e pessoas do passado – a começar pelo pai, mãe e irmãos que se foram. E depois, mais para trás, e para trás, e para trás…

Um amor que se manifesta de maneira distorcida, fazendo com que repitamos em nossa vida o sofrimento e emoções mal assentadas de algo que já se foi. Buscamos estar conectados, mas… conectar-se ao sofrimento é uma forma infrutífera e destrutiva de conexão. Irmanamos na dor, quando o Universo deseja que nos reconheçamos no Amor.

Quais padrões se repetem em sua vida? Fracassos? Dívidas? Doenças? Relações mal sucedidas? Confrontos? Depressão? Confusão mental? Raiva? Ciúme? Olhe para isso… não se engane… são muitas identificações com as dores do seu sistema familiar…

As questões vão ficando mais sutis. Você aprende a lidar melhor com os problemas, conforme vai se trabalhando. Mas isso não quer dizer que você está livre dos padrões… Se não consegue viver plenamente, livre, em paz consigo e com os outros, talvez ainda haja coisas a serem vistas. Coragem!

Um dia, finalmente, você estará livre de tudo isso! E se reconhecerá no Amor. Que é você e tudo o que nos cerca…

Estou andando no mesmo barco… muitos estão… vamos lá… navegar é preciso…




 

 

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alex Possato   
Terapeuta sistêmico e trainer de cursos de formação em constelação familiar sistêmica
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa