Menu

Cura através de nosso potencial criativo

Atualizado dia 9/1/2011 11:55:24 AM em Espiritualidade
por Teresa Cristina Pascotto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Os relacionamentos nos proporcionam as melhores oportunidades de nos conhecermos de verdade e de encontrarmos, a partir disso, um impulso para a nossa transformação pessoal, trazendo-nos assim, uma forma mais clara de percebermos a vida como um todo.

Determinadas relações são especialmente complicadas e insalubres, com grau elevado de dependência mútua, onde cada um de nós, apesar de todas as dificuldades que enfrentamos com o outro, ainda assim, obtemos vantagens dentro do relacionamento. Nesse tipo de relação, culpamos o outro pelo nosso sofrimento e passamos a nos debater, tentando nos defendermos e nos libertarmos; criamos jogos, manipulamos, focamos toda a nossa atenção na tentativa de mantermos o controle sobre o outro, tentando mudá-lo e moldá-lo a nosso gosto. Acreditamos piamente que é por causa dele que tudo de mal está nos acontecendo.

Isto não é verdade, somos responsáveis por tudo o que nos acontece. Portanto, o que precisamos fazer é identificar quais são as verdades que nosso inconsciente oculta a respeito dessa condição tão destrutiva. Desta forma, ao invés de ficarmos olhando para fora, culpando o outro, deveremos olhar para dentro, com profundidade, honestidade e coragem. Não há outro caminho; se não quisermos fazer esse mergulho em nosso inconsciente, ficaremos aprisionados à relação e nos debatendo contra o outro e contra nós mesmos.

Geralmente, a causa primeira das complicações na relação são questões de outras vidas que carregamos impressas em nosso inconsciente, que emanam e vibram intensamente as dores dessas memórias, fazendo-nos sentir os mesmos medos e impulsos destrutivos do passado. Porém, em uma relação muito complicada, muitos fatores devem ser considerados, portanto, não adianta apenas fazermos uma regressão para descobrirmos o que vivemos com a pessoa na outra vida, para entendermos o que está nos acontecendo nesta. Conhecer as verdades da outra vida é um rico material, mas não soluciona os problemas de forma definitiva, pois existem outras tantas crenças e questões que nosso inconsciente abriga, que não tem a ver somente com as questões com a tal pessoa em si, mas que tem a ver com todo o nosso processo de vida e a experiência com essa determinada pessoa é apenas uma rica oportunidade para nos transformarmos. Portanto, se queremos solucionar as dificuldades que enfrentamos em determinado relacionamento, teremos que arregaçar as mangas, pois precisamos fazer uma verdadeira varredura nos recônditos mais ocultos de nosso inconsciente, na tentativa de descobrirmos condições, memórias e negatividades que tem a ver com muitas outras vidas, e com a nossa vida atual, dentro de tudo o que já criamos em nossa interação com o mundo.

Infelizmente, a maioria das pessoas está em busca de milagres para solucionarem seus problemas -num geral- mas os milagres somos nós que fazemos, quando fazemos nossa parte, quando nos comprometemos verdadeiramente conosco, com a nossa cura. A cura não é tão rápida e simples como desejamos, ela dá trabalho, mas ela é possível, sim. Quando as pessoas esperam encontrar sua cura através de técnicas que prometem "verdadeiros milagres na solução instantânea dos problemas", com certeza se frustrarão, pois nosso inconsciente contém uma imensidão de conteúdos a serem conhecidos e tratados, e nada está isolado, uma mesma questão contém várias ramificações e ligações com outras questões. Não há como encontrarmos uma solução única e definitiva, quero dizer que a vida é um processo e que nesse processo, a cada passo vamos encontrando uma questão para ser tratada, buscamos sua cura, para então liberarmos as energias negativas que ela contém, que nos liberta e impulsiona para novos avanços, onde depararemos com outras questões... e assim, até o final de nossa vida.

Se ficarmos nos aprisionando, obcecados por nossa cura total, para só, então, criarmos possibilidades de luz em nossa vida, estaremos fadados a viver de forma insalubre e sofrida. Se compreendermos que a vida é um processo e nos entregarmos ao processo, com profunda aceitação, iremos, passo a passo, lidando com cada situação, buscando o conhecimento das verdades relacionadas à situação, curando nossas questões, e isso nos conduzirá naturalmente aos avanços e progressos. Com este olhar sobre a realidade da experiência de vida, teremos uma atitude mais leve, que nos conduzirá à natural elevação de nosso olhar para acessarmos nossos potenciais criativos, nossos potenciais na luz, nossos dons, poderes e sabedoria interior, para que possamos criar vida verdadeira em nossa vida.

Ao caminharmos com determinação, na trilha do coração, deveremos estar conscientes de que a cada patamar alcançado, novos conteúdos do inconsciente se elevarão, nos oferecendo a oportunidade de vivermos experiências "negativas", para que possamos conhecê-las, com a atitude de quem sabe que isso é necessário e que a vida está apenas nos trazendo a oportunidade de olharmos para as questões que estiverem nos acometendo, para que busquemos soluções e transformemos a energia contida nas questões.

Assim será, sempre. Portanto, não adianta buscarmos milagres que solucionarão nossa vida num passe de mágica, pois isso não é possível na dualidade. Mas é possível, sim, vivermos de forma mais leve, olhando para cada problema como apenas mais um em nossa vida. poderemos ter um impacto negativo no primeiro momento, deveremos nos acolher dentro disso, para liberarmos a energia que se manifestará, para então reassumirmos nosso poder pessoal, como quem dá a mão a uma criança assustada e indefesa (nossa criança ferida), para então nos erguermos, firmes e determinados, na busca das soluções. Se quisermos relutar, nos debatendo na não aceitação, sofreremos mais, e isso não irá nos tirar do problema. Portanto, a atitude mais sábia e madura é a aceitação, o auto-acolhimento e a postura firme de seguirmos em frente.

Devemos lembrar que tudo o que está aqui "embaixo", como negativo, contém uma polaridade oposta, positiva. Para nossas dificuldades na dualidade, existe o potencial criativo e iluminado, que contém todas as soluções para nossos problemas. Basta então acessarmos esse potencial, pedindo que se manifeste em nosso coração. Com isso, enquanto vivemos a dor da experiência, sentiremos, ao mesmo tempo, a força de nosso coração nos dizendo: está tudo bem, aceite, confie, respire e siga em frente. Busque o alto, acesse os Anjos e peça ajuda; eleve seus pensamentos, na busca do potencial em luz dessas questões, acesse o divino que há em você e peça que as soluções se manifestem e se apresentem naturalmente.

Com isso, naturalmente, as soluções chegam, nos sentimos mais tranqüilos, serenos e conseguimos ter a certeza de que iremos solucionar e resolver a questão. Nosso foco, no momento da dor, é para a cura da questão, de onde colheremos aprendizado, mas deveremos sempre ter um foco mais elevado, lembrando que esse é apenas um momento, mais um passo, pois nosso maior propósito está além, muito além dessas simples questões. A busca é pelo nosso potencial criativo, na luz, para manifestarmos nossa luz e nossa criatividade divina no aqui e agora. 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Teresa Cristina Pascotto   
Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa