auravide auravide

Cura da alma


Facebook   E-mail   Whatsapp

No século XXI, as pessoas começaram a perceber que as nossas doenças não são só do corpo. Definitivamente, nós estamos nos atentando para este fato por nós mesmos. Não é nenhum cientista ou guru, ou xamã ou espiritualista ou médium que está nos dizendo isso. Por nós próprios, estamos vendo que as doenças estão associadas à alma. E a alma é o que? Há muitas definições, mas quando nós começamos a perceber que as dores, as doenças e os problemas estão associados a um campo de energia, a um estado mental, emocional, psicológico e espiritual, a um estado de consciência, nós começamos a entender a relação: se estou feliz vem saúde; se estou triste ou chateado vem doença.

E se eu continuo me mantendo num estado angustiado, triste, depressivo, pessimista, vem doença, as coisas trancam. Agora se eu começo a melhorar, a encontrar alegria, se volto a me relacionar com outras pessoas, dar risada, contar piada, ver crianças bonitas ou me divertir mais, eu me curo. Já está mais do que associada essa relação, está mais do que entendido que nós temos uma alma, uma consciência.
Se você já segue o Luz da Serra, você sabe o quanto nós damos importância às questões da sua alma, do seu espírito, da sua essência. Este corpo que você está vendo aqui ou o corpo que você vê quando se olha no espelho, ele é um corpo de carne que acopla nele, que magnetiza nele um corpo de energia, é o que Paulo de Tarso chamava de “corpo de luz”, é o que os gregos chamavam de “psicossoma” e os egípcios chamavam de “nefesh”. Nós estamos falando de uma consciência que está em nós. Essa consciência se relaciona com o que nós somos e essa consciência é o que nós somos! Então, daí a diferença.

O que acontece?
Quando alguém me chama pelo nome numa fila e eu vou lá assinar, está escrito lá “Bruno José Gimenes”. Quando olho minha identidade está lá, quando entro com uma senha na internet está lá. Aí eu começo a achar que eu sou quem? O Bruno José Gimenes. Calma, vou lhe explicar, não ache que estou louco, não! Eu sou o Bruno José Gimenes, embora, na verdade, o certo é dizer que eu “estou” Bruno José Gimenes. A minha estrutura física é a carapaça, é o veículo que a minha consciência precisa para viver nessa Terra. Quando eu morrer não é o Bruno José Gimenes ou a identidade dele, o corpo dele vai morrer, mas a consciência que hoje apelidaram de Bruno José Gimenes não vai morrer.

E é essa consciência que nós chamamos de “alma” e esta alma é um campo de energia. Esse campo de energia tem algumas particularidades e é por isso que a cura deve atuar na alma, porque a doença vem da alma. Quando você pensa, sente, age, interage, você cria estados energéticos. Esses estados energéticos são baseados no que você pensa e no que você sente. Você pensa coisas boas e sente coisas boas. Se você pensa medo, sente medo. Se você pensa angústia, sente angústia. Se você pensa em escassez, você sente escassez. E você traz todo esse pensamento e sentimento para a sua energia. Quem reage primeiro não é o seu corpo, quem reage primeiro é a sua aura.

Aura
A aura é o campo de energia da alma. E a aura dilata e se expande de acordo com os seus estados emocionais. Então, quanto mais feliz, tranquilo, altivo e confiante você estiver, nós sentimos que a aura se expande e ela fica mais leve. Quanto mais medo, mais interação ruim com a vida, sentimento ruim, mais a aura se contrai, assim como o músculo que vai atrofiando. E com o nosso campo de energia atrofiado, os campos de energia da Terra, do Sol e da natureza não passam mais por ele, assim as doenças começam a surgir. E é por isso que quanto mais os pensamentos de medo, mágoa, raiva, tristeza, ansiedade forem recorrentes, pior será para o seu corpo, porque a sua aura fica intoxicada com o padrão energético. E uma vez que ela fica intoxicada, ela transfere este padrão para o corpo.
A cura da alma é o passo essencial da cura do corpo, da cura da vida. A cura da alma é a ação que nós devemos tomar diariamente. E curar a alma dá trabalho, mas é mais simples, mais fácil de começar do que parece. Você pode começar com uma boa oração, você pode começar com boas piadas. Eu tenho livros de piadas, às vezes, eu estou sem paciência para a vida, eu abro o livro e enquanto eu não consigo dar risada, eu não paro. É uma terapia. Você pode usar áudios de meditação. No próprio Luz da Serra, nós temos tantos áudios de meditação. Você pode se instruir e fazer cursos, quantas vezes eu já convidei você para alguns cursos que nós fazemos, alguns pagos e outros gratuitos, você tem todas as ferramentas para evoluir. E você tem a responsabilidade nas suas mãos.

Se você não está feliz, se você está doente, se você está com muitos problemas de saúde, isso indica que a sua alma não está bem. E por favor, trate a alma enquanto seu médico trata o seu corpo! Não dá só para a gente tratar o corpo físico, assim como em muitos casos, a pessoa está com febre e não adianta só rezar, ela vai precisar tomar um antitérmico, ela vai precisar tomar um remédio. Então, nós precisamos associar a medicina da alma com a medicina do corpo físico para encontrar uma saúde integral.

A Cura é na Alma
Se você tratar somente o corpo físico, você vai esquecer do que é mais importante, que é a matriz, que é a origem de tudo, que é de onde você veio, que é o seu espírito e ele manipula tanto a sua doença quanto a sua cura. Este é o maior exemplo de que o Livre-Arbítrio está nas nossas mãos. O que o Livre-Arbítrio diz? Se você agir certinho, direitinho, você se cura. Agora se você despertar para o dia reclamando, lamentando-se, xingando e criticando é essa carga tóxica que você traz para o seu corpo. E uma vez que você traz isso para o seu corpo, aí a chance de você passar mal em todas as áreas é muito grande.
Então, antes da gente limpar o nosso corpo, antes da gente fazer qualquer prática, seja na área médica ou educação física, o que for, nós precisamos nos lembrar que nós somos pessoas que pensam, sentem, agem, emocionam-se e é nessa base espiritual que nós do Luz da Serra acreditamos. A gente acredita que quando você encontra e realiza a missão da sua alma, você simplesmente se ilumina. Patrícia Cândido, eu e toda minha equipe acreditamos que a consciência espiritual é o caminho para a cura da alma, para você viver melhor.

E muitas pessoas perguntam: mas o que é essa tal de consciência espiritual? É você começar a saber que você é um espírito, que esse espírito está dentro de um corpo e que você tem que cuidar dos dois, mas que a vida não só o que os olhos físicos podem ver, que pensamentos elevam ou prejudicam as coisas de acordo com a sua sintonia, que emoções têm muito mais poder do que parece, que o que você faz para o outro sempre gera consequências, de modo que se você faz coisas boas, gera consequências boas.
Viver de forma espiritual é saber que nada passa ileso neste mundo e que você pode fazer a diferença sim. E o caminho não acaba com o final da vida física e também não é o começo com o começo da vida física, a alma é imortal. E isso eu falo independente de religiões, mesmo porque se você olhar todas as religiões falavam disso: todas, sem exceção.

Um abraço!
Bruno J. Gimenes
 

Conheça a sua verdade, mude a sua Realidade e transforme a sua Vida!

>> Clique aqui e baixe GRATUITAMENTE o conteúdo de Evolução Espiritual <<


Texto revisado
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 75


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bruno J. Gimenes   
Professor e palestrante, ministra cursos e palestras pelo Brasil.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa