Menu

Curando o corpo e a alma

Atualizado dia 5/15/2008 2:22:39 PM em Espiritualidade
por Vera Godoy


Facebook   E-mail   Whatsapp

A preparação para a cura requer um período especial de jejum, oração, renúncia, agradecimentos, sacrifício, exercícios devocionais. O propósito é vencer as paixões da carne e fortalecer o espírito. A abstinência e o rigor físico limpam o corpo e a concentração mental purifica a mente, alinhando assim a matéria e o espírito. Desta forma a mente, individual pode entrar em contato com o poder de cura do Grande Espírito. Sarah Winnemucca (índia Paiute) 1844-1891

A prática da espiritualidade não consiste somente em permanecermos ligados às energias sutis das oitavas superiores; não estarmos conectados com a matéria compromete, e muito, a eficiência de qualquer trabalho energético que visa a cura. Também não oferecem resultados satisfatórios os tratamentos que somente utilizam técnicas ligadas à espiritualidade para aliviar os problemas comuns a todos os seres humanos, sem conscientizá-los de sua responsabilidade no próprio processo.
Não existe a cura tratando somente a doença, é preciso buscar a causa que a determinou. Temos que tratar a energia que está ao lado, a energia que determina a doença. Também não alcançaremos a cura tratando somente do corpo.

Podemos comparar um tratamento que enfatiza somente um dos aspectos(espírito, ou corpo) à medicina alopática, que considera partes separadas do ser para serem tratadas por um especialista. Devido a isso, os médicos não são capazes de visualizar uma doença, um distúrbio do corpo como um todo.
Eles tratam uma parte do corpo em particular sem levar em consideração os aspectos psicológicos, emocionais e até sociais da doença do paciente.
O mais importante para manter o corpo e a mente saudáveis, é considerar uma integração interior, juntamente com a vida exterior.
Estar plenamente presente, aqui e agora, ocorre quando nos sentimos equilibrados com a vida e conosco mesmo, unindo vida material e espiritual, visando a unidade do ser.

Quero chamar atenção aqui, especialmente para tratamentos espirituais. Na realidade, as manifestações espirituais estão limitadas ao grau de evolução do nosso corpo físico, portanto, se ele, juntamente com o corpo emocional e mental não estiverem sintonizados, ou seja, ainda se encontrarem muito densos, a energia sutil funcionará como uma maquiagem.

No espírito, encontramos todos os poderes, mas, estes não podem ser manifestados enquanto os órgãos correspondentes do nosso corpo físico, mais os corpos emocional e mental não estiverem equilibrados e alinhados, portanto, se na espiritualidade considerarmos apenas as energias sutis, das oitavas superiores estaremos mascarando os problemas que encontram-se nas camadas mais inferiores (emocional, mental e físico), criando um bem estar passageiro, porque não foram retiradas energias mais densas.

A energia dos Mestres atendem somente às nossas necessidades espirituais, porém, o trabalho de equilibrar os corpos inferiores depende somente de nós e de outras correntes espirituais que estão disponíveis para auxiliar nesse trabalho.
Ao atendermos uma paciente com a Terapia Energética para Ampliação da Consciência(TEAC), percebemos que, apesar do tratamento correr sem problemas, ela não estava alcançando os resultados desejados. A paciente, que trabalha numa ONG onde são atendidas crianças agredidas e abandonadas, saía de seu serviço, na maioria das vezes, extenuada e sem forças.
Durante o tratamento tinha dificuldades para relaxar, porém, sentia-se bastante descansada, mas, na semana seguinte retornava como se não tivesse recebido energia nenhuma.

As Terapeutas que a estavam atendendo, intrigadas com seu processo, pois, se tratava de uma paciente muito esclarecida, consciente e voltada às questões do espírito, ofereceram a ela uma alternativa a mais, antes do tratamento(TEAC), utilizando técnicas xamânicas de Cura Nativa.
Ela, cansada aceitou sem preconceitos e foi então tratada com toques de massagem xamânica, envolvida em ervas, e em seguida recebeu a abençoada energia sutil do TEAC.
Nesse dia, ao contrário dos anteriores, onde ela mal conseguia relaxar seu mental, as Terapeutas levaram mais de cinco minutos para acordá-la.
Sentiu-se muito bem disposta e comentou no atendimento seguinte que havia dormido muito bem a semana inteira e gostaria de continuar o tratamento da mesma maneira.

Temos que nos preocupar com o conjunto e não com as partes, a pessoa para estar bem fisicamente tem que estar bem psiquica e espiritualmente.
Cientificamente já comprovamos que somos dotados da bioenergia, e ao nos relacionarmos com outras pessoas, acabamos envolvidos também com a bagagem grande de vida que eles carregam, como, tristeza e angústia, e acabamos sendo um receptáculo de tud. Então, podemos concluir que, se num caso destes utilizarmos somente a energia sutil, acabamos fornecendo somente um tratamento paliativo, que promoverá um bem estar passageiro, porque as camadas densas não foram retiradas.

Aquilo que está realmente causando o processo doentio fica “mascarado” por uma energia poderosa e edificante, mas que necessita, para obter resultados, de uma sintonia compatível nos corpos inferiores, mais densos.
Ao retirarmos as camadas densas, a energia sutil pode cumprir seu papel e assim temos um tratamento completo, com resultados mais duradouros e eficientes.
O homem é em essência, CORPO, ALMA e ESPÍRITO e isso precisa ser considerado, sempre.

“Mestra Nada diz: Enegias estão fluindo das galáxias em direção à Terra e, de vários pontos do planeta, energias benéficas de cura, amor, benevolência e sabedoria partem em direção aos corações humanos. Para recebê-las basta que se tenha consciência e abertura para elas. Mesmo aqueles que as ignoram, as recebem em outros níveis”.

VERA GODOY

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 295


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Vera Godoy   
O Núcleo EL MORYA oferece Cursos, Vivências e Terapias. ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS. Cadastramento com autorização. E-mails: [email protected] Fone:11-2366-1104
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa