auravide auravide

Cure-se da insônia!


Facebook   E-mail   Whatsapp

Se você faz parte do enorme grupo de pessoas que não consegue dormir bem ou tem seu sono interrompido por várias vezes e fica rolando na cama de um lado para o outro, algo não está indo bem aí dentro...
Você briga com os pensamentos e o travesseiro, sofrendo no dia seguinte as consequências de uma noite muito mal dormida, com um enorme cansaço e falta de energia.
A grande maioria das pessoas sofre atualmente algum distúrbio do sono, por menor que pareça, devido ao estilo de vida contemporâneo que despreza a essência espiritual e natural do ser. Alguns nem se dão conta de que estão indo na contramão e consideram sua rotina “normal”. Quem vai dormir antes das onze horas da noite?
Segundo a Medicina Tradicional Chinesa – MTC, a captação, assimilação e utilização de energia no corpo acontecem em horários específicos. A cada duas horas, a energia predomina em determinados meridianos, que são os caminhos ou “rios” por onde ela circula. Nessa grande circulação de energia, conforme o relógio cósmico, cada órgão e víscera tem seu horário de atividade máxima.

O período de atividade do fígado, por exemplo, é entre uma e três horas da madrugada. Isto significa que neste horário, é importante que estejamos dormindo, para que ele possa se renovar energeticamente.
Se você tem o costume de beber uma taça de vinho durante o jantar, apesar do relaxamento e sono que o álcool produz, durante a noite, provavelmente você despertará na madrugada pelo efeito nocivo do consumo para o fígado, que terá que trabalhar mais para processá-lo.
Pergunte a quem bebe com frequência, como é sua noite de sono? Se a pessoa for sincera ela relatará o episódio da madrugada em que do “nada”, ela acorda...
A MTC considera a integração do corpo com a natureza, que deve ser respeitada para que a saúde possa prevalecer.
O sono é fundamental para a saúde física, mental, energética, emocional e espiritual. Quando você adormece seu corpo físico tem a oportunidade de se refazer energeticamente e alguns processos metabólicos importantes são ativados durante este período.

A melatonina, hormônio produzido pela glândula pineal, de importância fundamental para a saúde, é liberada durante a noite e o sono. Seu papel no organismo, entre outros, é de regulação do ciclo circadiano, ciclo sono-vigília e reprodução. Ela está envolvida em funções imunológicas, anti-inflamatórias, antitumorais e antioxidantes.
Mas, é a melatonina que nos ajuda a dormir ou o sono é que produz sua liberação?
Ótima questão!
Se você fizer uma breve pesquisa na internet encontrará mais ou menos as mesmas definições e nada que seja conclusivo, porque este é um campo aberto de conhecimento e pouco se sabe até o momento. Algo é certo, alguns especialistas do sono estão promovendo uma campanha para reprimir a medicalização.

O organismo segue seu relógio biológico e percebe o dia e a noite por meio da melatonina. A informação do claro ou escuro entra pela retina e vai para uma região do cérebro chamada hipotálamo, que controla a saciedade, o humor, bem como os sistemas cardíaco e respiratório. Essa informação é levada até a glândula pineal, que produz a melatonina e a libera na circulação.
Mas, se você disser para quem sofre de insônia ir para um quarto escuro, em silêncio, à noite, pode não ser o suficiente para que a melatonina seja secretada. Acontece que isto não basta! Existem outros fatores que favorecem ou prejudicam a produção desse hormônio e o sono regular.
As pessoas andam consumindo indiscriminadamente a melatonina para solucionar seus problemas de insônia e também para transtornos psicológicos. Infelizmente não percebem que esta atitude pode não resolver, porque não atua na causa. Além disto, o seu uso constante, constrange a produção natural pela pineal.

Todos os mamíferos contam com esse sistema de integração biológica com a Natureza, porém, no ser humano os desequilíbrios ocorrem pela desconexão com seu corpo, promovida por sua rotina desfavorável.
O excesso de estímulos externos e a primazia da mente fazem do ser um autômato desconexo e doente. Perdeu-se o contato com o próprio corpo e sua existência. E não é só o fator biológico e energético que entram nesta questão da insônia como também as relações com atividade emocional, mental e espiritual.

O sono é a porta de entrada para que o espírito possa aproveitar de atividades no plano astral. Dormimos porque não deixamos de vivenciar nossa essência espiritual e necessitamos desse retorno ao lar, todas as noites.
Para a mente é o momento de se desfazer do “lixo” que acumulou e de promover a terapêutica do sono, que traz as repressões à tona e cuida do setor emocional.

Enfim, todos os âmbitos do ser multidimensional são beneficiados. A privação do sono resulta em sérias consequências. Podemos dizer que a insônia deve ser tratada, observando-se cinco aspectos:

Físico: atividades físicas e alimentação.
Energético: assimilação do prana por práticas respiratórias, contato com a natureza, yogaterapia e acupuntura.
Emocional: práticas de autoconhecimento, expansão da consciência, anatomia emocional e reconstrução do corpo emocional.
Mental: psicoterapia e expansão da consciência com práticas de meditação.
Espiritual: desobsessão, limpeza e harmonização perispiritual. Não é raro encontrar casos de insônia que têm relação com problemas espirituais.

Atendo vários clientes com dificuldades para dormir e por meio desta integração no tratamento, os resultados são surpreendentes.

Em um de meus atendimentos, deparei-me com um cliente que não dormia à noite desde sua infância. Preferia dormir durante o dia. Este comportamento lhe causou uma série de desequilíbrios. Pudemos constatar que a causa estava lá no passado e com algumas sessões limpamos e harmonizamos sua aura. Dissolvendo a fixação de seus corpos sutis, trouxemos a ele uma nova composição para seus corpos, proporcionando a oportunidade de cura.
As causas de uma noite mal dormida podem ser muitas, desde um colchão e uma dor nas costas até um envolvimento espiritual, porém, o resultado é somente um: a contramão da saúde!

Prática de Cromoterapia para combater a insônia:

• Compre uma lâmpada de led azul e instale em uma luminária em seu quarto.
• Antes de se deitar, acenda e deixe que a luz envolva o ambiente.
• Fique por alguns minutos sentindo e vivenciando o ambiente “azul”. 
• Feche os olhos e leve para sua visualização e para seu microcosmo interior a energia da luz azul... 

Namastê!

Para saber mais sobre Nadya Prado e Transpessoal curta a página oficial no facebook:
https://www.facebook.com/nadya.r.s.prado

Para consulta e tratamento transpessoal, preços e informações, envie e-mail para:
[email protected]





Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 22


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nadya Prado   
Psicoterapeuta Transpessoal Técnica Naturopata, com extensão em Psicopatologias Psicanalíticas e Psicossomática Contemporânea., estudiosa dos estados alterados da consciência e transtornos psicológicos, inclusive mediunidade transreligiosa. Atendimentos online no skype Informações e agendamento envie email para [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa