Menu

Da solidão ao encontro de teu melhor amigo

Atualizado dia 3/20/2014 2:26:46 PM em Espiritualidade
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nestes tempos em que se olharmos o noticiário sobre o que acontece nos sentimos sobrecarregados e desolados, há muitos que sentem um vazio que atribuem à falta de apoio emocional externo, à falta de cuidado dos outros, ou à falta de parceiro, de amigo, da família. Enfim, por razões diferentes. Muitos estão longe de sua terra, impulsionados por necessidades econômicas e não conseguem criar raízes ou sentir pertença.

Seja qual for a causa, o sentimento de solidão aperta o coração, fecha a garganta, incita-nos a nos fechar e vivemos em pânico e angústia, somos vítimas da falta de amor. Muitas vezes sentimos isso, mesmo quando estamos rodeados de pessoas, mas nossas velhas dores, proteções para não sofrer e tantas outras coisas, tornam-nos impermeáveis para compartilhar o afeto. Portanto, não recebemos, não podemos detectar o que está vindo em nossa direção, o que querem nos dar, pois esse sentimento fecha as portas. Quando vivemos em amor-consciência, quando expandimos amor incondicional em nós livrando-nos dos medos e a bagagem que nos subjuga e separa, a solidão é um sentimento que não existe.

A gente começa a se abrir para receber, dizendo sim a si mesmo, à vida, estando presente em cada momento com aquilo que é, em vez de estar ausente, sem viver o presente por causa do que era e encapsulado pelo medo ao que aconteça de novo. A consciência nunca está sozinha. Você pode ver uma criança e ela brinca sozinha, imaginando coisas, sentindo-se completa dentro de si a cada momento. NÃO pensa: “seria mais feliz se eu tivesse mais amigos”, eles não pensam desse jeito, só criam o seu próprio entretenimento. Tudo que você precisa está dentro de você, a consciência nunca está sozinha, porque se está amando a si mesma. Desfruta a si mesma e vive completa dentro de si.

Você pode estar em um quarto com uma centena de pessoas e se sentir sozinho, é claro, porque estar com você mesmo é insuportável: "eu não gosto de ficar sozinho", "preciso de alguém ou alguma coisa para me distrair, e me manter longe de mim". Se você está ancorado no amor-consciência pode estar sozinho, mas nunca se sentirá só, você pode optar por ficar com alguém, mas você não precisa de ninguém.

Assim, sarando a separação de você mesmo, não se sentirá separado do resto. Quando o amor está fluindo, de dentro de você, pode dar aos outros e também encontrar o que você estava procurando em tantos lugares e entre tantas pessoas: seu melhor amigo. Ele estava esperando o tempo todo, sempre aí no seu coração.

*Tire umas férias diferentes compartilhando com Isha no seu Centro “La I” Uruguai. De 12 a 19 de Abril (Semana Santa) estará fazendo o evento “Testemunhando com Isha”, para mais informações escreva para [email protected]

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 98


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa