Menu

Dar a outra face

Atualizado dia 5/6/2015 3:52:07 PM em Espiritualidade
por Wilson Francisco


Facebook   E-mail   Whatsapp

Aparentemente, uma atitude que foge dos costumes sociais e que pode representar fragilidade e incentivo ao medo. O Mestre Jesus, que sempre ensinou coragem, inteligência e amor, não poderia fazer apologia do medo.
A leitura que faço para esta sentença "Dar a outra face" significa você sempre observar o "outro lado" das coisas. Sinta o que a pessoa está dizendo ou fazendo; perceba o que um fato/doença/acidente quer indicar para você e sua vida.
Dê a outra face, você tem recursos de inteligência e amor e pode ouvir uma palavra ofensiva, reciclá-la e devolver em uma atitude de silêncio/paz ou mesmo uma resposta diferente.

A inveja é uma ação ofensiva/perigosa/agressiva? Nem sempre.
Eu procuro dar a outra face, quando percebo/sinto esse tipo de energia.
Eu gosto quando me invejam. Significa que tenho algo de bom. Alguém quer ter algo que tenho ou ser o que sou. Isso me encoraja a seguir meu caminho e ser melhor.
O julgamento de um inimigo pode ser muito mais útil do que a mão de um amigo que o aplaude!

Eles, os que julgam, instigam-nos a melhorar atitudes; os que nos amam abrandam, quando observam nossas ações insensatas. O inimigo não, ele acusa e é implacável. Dói, claro, estar no muro diante de uma artilharia pesada.
No entanto, é nesse instante que nos mobilizamos e buscamos forças para transformar aquele furacão em oportunidade, para com a vassoura da vontade e do perdão, limpar o quintal de nossa casa mental.
Tenha coragem de pensar e agir diferente, mostrando para si mesmo e para outros uma outra face! Um outro jeito de ser.
É interessante entender que o outro, que está ali com o dedo apontado pra você, pode ser seu mestre. E você é o discípulo que está pronto para a lição!
Eu conversava com a Renata, ela cuida da sua tia, que vive o drama de um câncer severo. A mulher desequilibra quem a apoia, com atitudes de desdém e agressividade.
Diz a minha amiga: "às vezes fico no meu limite! Amo minha tia, e ela tripudia sobre o que digo, parece não querer viver".

Explico que é assim mesmo, ela não quer uma vida cheia de dor e nem sofrer a impiedosa quimioterapia que a consome dia a dia, desfazendo sonhos, seus cabelos e sua identidade. Ela está se perdendo, sentindo definhar sua existência e à semelhança do alpinista que cai, ela vai se agarrando no que aparece, arrancando folhas, cipós, sangrando e sangrando-se.

Mostre uma outra face, um lado diferente. Ao invés de só instruir/indicar caminhos para um futuro que pode não existir, recolha nas conchas do amor que existem em seu coração a água fresca do "ouvir sem falar" e recicle.
Devolva a ela um simples sorriso, uma lágrima ou um "é isso mesmo, minha tia, tá tudo errado e difícil" e solte para o Universo de você toda aquela energia que ela enviou.
Se quiser, faça o Hooponoopono, é bom. Fique olhando-a com carinho e dizendo com o coração, sem palavras, como fazem os Kogis: "eu sinto muito, te amo, sou grata, te perdoo". Ela gostou da sugestão. É uma nova face, um jeito diferente de reagir.

Dia desses, na Arena Corinthians, eu vi uma cena inusitada. Um jogador do Danúbio xingou Elias, e o atleta brasileiro devolveu pra ele um cumprimento respeitoso, no final do jogo.
Estamos, realmente, na Era de Aquário! Um amigo falou que o planeta Terra está sob observação dos Engenheiros Siderais, devido ao excesso de crimes, corrupções e atitudes delituosas que afetam a vida humana.
Observando a atitude de criaturas como a Renata e o Elias, tenho certeza de que vamos ultrapassar o olho do furacão que ameaça incendiar as mentes e almas humanas. E o Planeta Azul será protegido diante das forças do Mal!
Você pode integrar esse Universo de seres diferentes agindo em prol do Bem. Sinta-se importante/especial.

Observe este texto de Albert Einstein.
"O ser humano vivencia seus pensamentos e sentimentos como se fosse separado do resto do Universo.
É uma ilusão. E essa ilusão é uma prisão que nos restringe. Nossa tarefa é nos livrarmos dessa prisão, ampliando nosso círculo de compaixão para abranger todos os seres e toda natureza".

Dê a outra face! Crie em você atitudes de inteligência e amor. Seja protagonista de fatos extraordinários!
Dois meninos conversavam e brincavam, enquanto um homem os observava. Num dado momento, um deles foi até uma fogueira quase extinta e com dois pauzinhos mexeu numa brasa ainda incandescente. Virou para o amigo e falou: quero que você carregue essa brasa, para outro lugar.

O outro menino olhou... e ficou pensando. O homem, observador, também ficou atento para ver o que o menino faria com aquela situação que se apresentava como uma possibilidade de dor, de sofrimento.

Então, para surpresa do homem, o outro menino pegou na fogueira um pouco de cinza já fresquinha, colocou uma quantidade na palma da mão e disse carinhosamente ao amigo: vamos, coloque a brasa aqui em minha mão. E os dois seguiram pelo caminho.
Ao invés de pagar com a mesma moeda, invente outros instrumentos e aja com amor!



Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 24


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa