auravide auravide

De Olho Na História


Facebook   E-mail   Whatsapp

 A leitura dos jornais têm o poder de me levar ao estado meditativo. Construo um paralelo entre o que publicava o jornal "O Pasquim" nas décadas de 1960, 1970 e o que aceitamos pacificamente, com relação aos nossos governantes, com o efeito da mídia sobre os cérebros infantis quanto à permissibilidade e o efeito de tudo isso sobre os ensinamentos que os "novos pais" transmitem aos seus filhos. Esses pais, frutos das idéias difundidas pela TV na sessão da tarde, onde um inocente desenho animado mostra um pica-pau espertamente maldoso, um romântico "Zorro" esconde um comportamento incompatível com o socialmente correto, escondido atrás de uma máscara e com atitudes duvidosas.

Ontem, os jornais festejavam a liberdade de um assaltante de banco, o Ronald Biggs.

Ora! Será possível aceitar pacificamente tantas perversões sociais?

Saiu de moda ser honesto, correto, ajudar o próximo?

Existe uma relação de causa e efeito:

Se quisermos uma sociedade mais justa, precisamos cobrar atitudes corretas, coerência entre discurso e ação.

Em outros paises, as provas de desvio de caráter estampadas nos periódicos, levariam ao suicídio do envolvido/denunciado, extremamente envergonhado. Levaria o delinqüente à prisão. Somente parte da população fica envergonhada e angustiada com a passividade de todos e o profundo desequilíbrio entre as forças dos bons e dos maus.

O que queremos é lembrar da "pena de talião", atribuída a Moisés; não pelo "olho por olho e dente por dente" como uma forma de vingança, mas uma alusão à lei cármica envolvendo cada ser nos resultados energéticos emanados das suas ações, frente à imanência da Justiça Divina.

Texto revisado por: Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Maria Rejane Vargas da Costa   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa