Menu

De quando em quando

Atualizado dia 11/12/2009 2:58:11 PM em Espiritualidade
por Wilson Francisco


Facebook   E-mail   Whatsapp

 De quando em quando, ponho-me a pensar, debruçado em meus sonhos. E procuro ouvir de minha alma os cânticos e as vozes de tantas pessoas que já passaram por aqui. É uma experiência maravilhosa, ouvir e sentir a alma das pessoas.
Experimente isso, você, com um filho, com uma pessoa querida; ouça a pessoa integralmente, sem pensar nas respostas, sem atender os reclamos da sua ansiedade, sem querer ter tempo, para responder ou para dar um palpite.
Ouça a pessoa integralmente, como se estivesse, caminhando de mãos dadas com ela e só ouvindo.

Para aprender esse processo, sugiro que você fique um pouco junto a um jardim onde haja pássaros, e ouça o cantar e arrulhar dos passarinhos, procurando sentir o trinado de cada um, seu som, seus arrojos voadores, apenas observando.
Pois bem, quando você conseguir isso, ou seja, ouvir a alma da pessoa, sem qualquer contestação, pensamentos, discordâncias ou ansiedades, então, será como se você estiver absorvendo em seu corpo a alma da pessoa. Assim, você terá o prazer de sentir a pessoa em você; é uma sensação boa, ímpar.

Qual a utilidade disso? Principalmente para que possamos aprender a ouvir as pessoas, sem atender os reclamos de nosso burburinho interno, de nossos ruídos. Silencie seus pensamentos, lembranças, adversidades e fique plenamente disponível para a pessoa, que está à sua frente. E acompanhe com esse processo uma outra atitude: inocente seu olhar.
Alguém aqui do meu lado sopra em meu ouvido: mas isso é difícil, Wilson. Nem tanto, nem tanto...

Inocentar o olhar significa tirar o julgamento em tudo que você vê, desanuviando seu olhar, e percebendo a pessoa sem máscaras, sem adereços, preconceitos, ou outras coisas mais. Olhar a pessoa como se ela estivesse chegando agora de um lugar distante, de um tempo remoto. Você nada sabe dela, e está pronto, com o coração e ouvido atentos para ou ir as primeiras notícias. Imagine-a chegando agora, sinta a sua respiração, o seu olhar, imagine que ela está deixando aqui cair diante de si suas malas, sua poeira, suas ansiedades. Olhe-a simplesmente, para ver e só. Será uma sensação diferente e boa.

Uma cliente resolveu realizar essa experiência e tem tido surtos de alegria com os efeitos positivos. Ela acreditou e está realizando o processo. Experimente você também e veja os resultados e depois me fale sobre isso.
Ouvir, sem pressa e inocentar o olhar...
Seja Feliz


Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 85


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa