Menu

DEFESA PSÍQUICA E ESPIRITUAL

Atualizado dia 10/11/2011 9:11:24 PM em Espiritualidade
por Paulo Rubens Nascimento Sousa


Facebook   E-mail   Whatsapp

Diante da problemática da vida humana, estamos atormentados e tumultuados com influências que nos bombardeiam de todos os lados, atravancando os vários setores de nossas vidas. Quando vemos, estamos encalacrados em teias energéticas e em problemas que não sabemos por onde começamos a desatar os nós. Ficamos presos à cadeia de sentimentos e pensamentos negativos que nos impregnam de negatividade e nos põe num ciclo vicioso que não acaba nunca.

Sentimentos desajustados como o medo, a ansiedade, depressão, egoísmo, inveja e tantos outros vão nos minando por dentro, como cupim, que corrói o cerne por dentro deixando a aparência da casca perfeita, por fora, mas por dentro, oco. Estes sentimentos alem de corromper nosso poder de realização, minam nossas possibilidades de dar certo, e tudo parece conspirar contra nós. Nossa mente vai criando um invólucro de energias perniciosas as quais ficamos presos e em conseqüência disto atraímos as experiências identificadas com nosso campo vibracional.

As grandes forças e inteligências universais estão sempre alertas em atender as nossas vibrações. Sempre que vibramos no medo, o universo entende que o que estamos pedindo é mais experiências as quais nos exponham mais e mais aquilo que mais tememos. De repente, aquele nosso pensamento cria forma e se manifesta no mundo fenomenológico.

Nunca estamos atentos à maneira como vibramos. Às vezes, não percebemos que amanhecemos e dormimos movidos pelo mesmo padrão de sentimento. Estamos sempre insatisfeitos, reclamando, vivendo no passado ou no futuro, onde nunca nosso presente esta bom. Nunca somos bons o suficiente e estamos eternamente insatisfeitos. Estes padrões de pensamentos e sentimentos geram um movimento energético de caos e infelicidade.

Passamos a ser atormentados por nossas amebas psíquicas e pelo nosso hálito mental que atrai desentendimentos e desencontros em nossas historias de vida. Passamos a nos auto-sabotar e sermos assediados por forças magnéticas que nos desequilibram e nos consome as forças e caímos em desanimo e desalento. Estas forças e correntes psíquicas e espirituais são forças oriundas da própria pessoa que abre seu campo psíquico a pensamentos e sentimentos impuros e se contaminam com energias perversas e malbaratadas.

Podemos começas um trabalho de defesa psíquica com um velho conselho do mestre de Nazaré: “vigiai e orai”. Este é o primeiro passo. É importante estar em estado de alerta, de vigia quanto à tentação do velho hábito; entender como sou usado pelos meus sentimentos e pensamentos desajustados para que eu possa mudá-los.

O segundo passo é você passar a mudar completamente os elementos que alimentam seus sentimentos e pensamentos negativos, cortando toda a fonte negativa do hábito. Pense o oposto do negativo que você costumeiramente tende a acreditar, passe a acreditar na grande mudança que estar acontecendo dentro de você e invista nisto.

O terceiro consiste em você mudar rotinas, trajeto, velhos hábitos e se sentir disposto a contemplar a mudança que você quer ver em sua vida.
Quarto passo: contemple a essência divina que há em você, sinta-se conectado ao amor de Deus, sinta-se merecedor do melhor neste amor que você reconhece como sendo o amor do pai por você. E liberte-se completamente num ato de perdão verdadeiro, onde você possa se reconciliar com sua historia e renovar-se completamente.
A vida é amor, e amor é poder. O contrário do amor é o medo, o ódio. Quando vibramos no amor o universo entende que o que estamos pedindo são experiências que nos faça nos sentir amados, inclusos no amor de Deus, quando vibramos o contrário o que o universo entende é que estamos brigados com Deus e nos dá experiências contrarias ao amor, a prosperidade, a segurança.
A nossa grande defesa psíquica consiste em acessarmos esta dimensão da vida que é a compreensão da vida em amor.
Quando saímos do pólo do medo, do ódio, nossas auras mudam seu padrão vibracional e com isto mudamos todas as experiências ao nosso redor e ficamos blindados quanto a quaisquer sentimentos negativos emanados por outrem, nos desviamos das energias que possam nos prejudicar e temos as nossas vidas fluindo em harmonia e paz. Este estado de espírito pode ser feito de forma simples, mude de sintonia, aprenda a orquestrar os vários papeis de sua vida e a cuidar dos seus pensamentos e sentimentos.
Passe a aceitar as situações e trabalhe com a transformação delas e com isto você desenvolverá músculos espirituais muito fortes e saudáveis para o bom combate da vida.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 100


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Rubens Nascimento Sousa   
PSICOTERAPEUTA JUNGUIANO, ATUA COM HOMEOPATIA, TERAPIA FLORAL E FITOTERAPIA. PROFESSIONAL E SELF COACHING
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa