Menu

DEFINA BEM AS SUAS METAS MAS SAIBA ESPERAR

Atualizado dia 1/27/2012 12:54:28 PM em Espiritualidade
por Bruno Gimenes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todo ser humano precisa ter em sua mente as metas que deseja conquistar, mantendo-se frequentemente ligado a uma visão de futuro do qual ele sonha, de que almeja e do qual gostaria muito que acontecesse. Essa prática traz um direcionamento para a energia da mente humana, que por consequência da Lei da Atração*, faz com que problemas e situações negativas sejam evitados.

A maioria das pessoas que vivem envolvidas em marés de problemas são normalmente mais ligadas ao presente e poucas delas tem suas metas bem definidas guardadas em suas mentes. Ter metas pessoais é saber estar imune às negatividades corriqueiras da vida, pois tudo é uma questão de sintonia já que semelhante atrai semelhante.

Mas um erro comum também acontece entre aqueles que dizem que preservam constantemente suas metas pessoais bem definidas: a ansiedade e o não saber esperar.

Precisamos, sim, ter nossas metas de vida bem definidas, para um futuro próximo ou mais distante, de preferência precisamos escrevê-las, desenhá-las e fazer de tudo para ficarmos cada vez mais próximos de sua realização, entretanto, temos que adquirir a sabedoria para compreender que tudo tem o tempo certo para acontecer. Existe tempo para tudo, para plantar e para colher, para trabalhar e para descansar, para rir e para chorar, para dar e para receber, e assim por diante.

Em muitos casos, desejamos algo de forma tão intensa que sem perceber mergulhamos em um sentimento de dor, de carência e consequentemente de medo. Ter metas na mente é ter confiança e jamais se perder na falha de não saber esperar.

Quando as coisas estão amadurecendo ao nosso redor e se ajustando para que aquilo que plantamos no passado seja colhido, então, naturalmente percebemos que tudo está maduro e que realmente é a hora de acontecer. O grave erro que cometemos é de sermos tão ansiosos a ponto de não percebermos que esse não saber esperar faz com que grandes negatividades surjam em nossas vidas, porque é como se você quisesse colher a fruta que está verde.

Preste muita atenção na sua vida, pode ser que você não tenha problema algum e que nada de errado esteja acontecendo, mas que simplesmente as coisas ainda não estejam maduras para que os seus sonhos se realizem. Quando você perceber isso, poderá viver muito mais feliz, poderá também pensar em novas estratégias para conseguir o que quer e, acima de tudo, deverá se reinventar para sentir alegria no caminho a ser percorrido para a conquista dos seus objetivos e não somente quando ele estiver concluído e a meta alcançada.

É mais uma vez em que a gratidão é o segredo! Ser grato por tudo, por todos, a cada instante fará de você uma pessoa mais feliz e serena. Sinta gratidão pela vida, pelas milhares de bênçãos que você tem e nem percebe, é fácil, simples e faz uma revolução positiva na vida de qualquer pessoa, porque ajuda a pessoa a entender melhor que tudo tem o tempo certo para acontecer.

*Lei da Atração: é uma lei natural assim como a lei da gravidade. Ela diz que semelhante atrai semelhante e que nossa vida é a manifestação das emoções, pensamentos e sentimentos que temos, em outras palavras, que somos e atraímos para nossas vidas a essência de tudo que paira em nosso mental e emocional. Para entender melhor essa lei, imagine-se como um imã, o que você é e sente você atrai.

Sugestão para você aprofundar o conhecimento sobre o tema:

Áudios:

A lei da atração:
O poder da gratidão: 
Você é o que pensa:
A importância das metas pessoais:

Artigos:

Você cria o seu 2012:
Pense antes, conquiste depois:
A escravidão pelas dívidas:
O sucesso é filho da consciência espiritual:



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 306


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bruno Gimenes   
Professor e palestrante, ministra cursos e palestras pelo Brasil.

Conheça seus livros
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa