Menu

Deixa a vida me levar... Vida leva eu...

Atualizado dia 10/14/2009 4:57:00 PM em Espiritualidade
por Jaime Benedetti


Facebook   E-mail   Whatsapp

Incrível como podemos tirar proveito e extrair ensinamentos com as pequenas coisas da vida.

Estava assistindo a um programa na TV e vi o Zeca Pagodinho cantando a música "Deixa a vida me levar" e já fui logo recebendo a intuição para escrever este texto.

Mas antes mesmo de começar a escrever, recebi um telefonema de uma amiga...

Depois de um breve “boa noite”, a minha amiga desandou a reclamar da vida, do marido, dos filhos, da empregada, da casa, da situação financeira... Perguntava por que em sua vida nada dava certo? Por que ela se encontrava naquela situação? Por que tinha problemas de relacionamento em casa e no trabalho? Por que não tinha controle sobre a sua própria vida e sobre seus atos?

Por que as coisas não aconteciam conforme ela desejava?

Diante daquela saraivada de reclamações, pensei bem no que poderia dizer para aquela amiga angustiada. Em primeiro lugar, tinha de lhe mostrar que suas angústias estavam desvirtuando sua visão das coisas. Depois, ela teria de entender – e não tinha certeza se realmente ela compreenderia, tampouco gostaria – que o momento que ela está vivendo era de caos total, ou seja, um momento de total ignorância.

Disse-lhe com todas as letras: “O que você está querendo fazer é comandar a sua vida da forma que você acha conveniente, sem levar em conta que você não tem nenhum controle sobre sua vida. Portanto, não há como desejar que as coisas funcionem a seu favor. Isso é impossível. Você pode até falar que fulano está bem, que tem domínio sobre a sua vida, que tudo funciona bem para ele, e até questionar por que para você não acontece da mesma forma, mas não é assim que as coisas funcionam”.

Em verdade, o que podemos fazer para abrandar nosso sofrimento é criar filosofias próprias de vida, criarmos situações para nos enquadrar em nossa própria vida e suas regras. Mas comandar a vida, ah, isso não é possível, pelo menos não conheço ninguém que tenha agido assim e tenha dado certo. Ao contrário, conheci muita gente que quis pegar alguns atalhos na roda da vida e só quebrou a cara! Eu mesmo fui um desses.

Por isso, minha amiga, digo-lhe de imediato, antes que você continue remando contra a correnteza:

PARE! ACORDE! RECOMPONHA-SE! PENSE!

Dê um breque geral na sua vida, coloque seu carro no acostamento e pare de buscar atalhos. Saia do transe, procure uma árvore à beira de um rio e sente-se debaixo dela. Medite lembrando do barqueiro ensinando seu filho a afinar as cordas de um instrumento musical: “Se apertar demais, a corda arrebenta; se afrouxar demais, a corda não vai tocar”.

Deixe as fichas caírem, reveja a sua vida à distância, sinta o que a natureza está solicitando de você e depois ANDE! Toque a sua vida pra frente e vá à luta.

Sinta os seus sentimentos, siga a voz do seu coração e deixa a vida te levar...

A sua verdade começa a partir do momento em que você conhece a si mesmo, pois a verdade está em tudo e está em nada ao mesmo tempo, mas isso é você que tem de perceber.

Depois, naturalmente você vai estabelecer seus próprios parâmetros a partir das experiências adquiridas e terá total capacidade para traçar suas próprias metas que verdadeiramente lhe farão uma pessoa mais feliz. Mas saiba que terá de respeitar as regras do jogo da vida, sem querer burlá-las com atalhos que, lá na frente, certamente a levarão de volta ao precipício de antes.

Não queira comandar a sua vida. Deixa a vida te levar...

Se quiser ouvir a música que originou este texto, clique aqui e deixa a vida te levar:

Texto revisado por: Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 58


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Jaime Benedetti   
Jaime Benedetti é uma pessoa comum como você e esta foi a maneira que ele encontrou de falar a todo mundo daquilo que considera muito importante. A Vida! www.jaimebenedetti.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa