auravide auravide

Deixa, por favor, começar o amor!


Facebook   E-mail   Whatsapp

O título acima foi inspirado na música “Pra curar essa dor” de Fernanda Takai, na qual ela canta com Samuel Rosa. Achei uma frase tão delicada e gentil! Às vezes, é tudo o que a gente tá precisando: delicadeza e gentileza com a gente mesmo.

Onde começa o amor? Acho que é em mim mesmo. Um sentimento de admiração por mim, por tocar a vida e segurar a onda das minhas escolhas, superar os desafios, crescer, amadurecer. Sou forte e ninguém pode me convencer do contrário. Tenho que me dá os créditos pelas minhas vitórias, muitas vezes em silêncio.

Comecei a me amar de verdade quando parei de me criticar e de me sentir culpada por tudo. Percebi que sempre me esforcei pra que o melhor acontecesse. Também sou companheira, chego junto, ajudo, compartilho, participo. Portanto, tenho que amar uma pessoa assim.

Permitindo esse amor acontecer primeiro em mim fica mais fácil me relacionar com o outro. Posso oferecer amor de qualidade boa, leve e alegre. Não preciso ficar o tempo todo cobrando coisas pra fortalecer minha autoestima, pois já estou ciente das minhas qualidades.

No entanto, pra deixar o amor pelo outro começar, acho interessante estar disponível de verdade. Deixar o encontro acontecer, ter calma, paciência e entusiasmo, é claro! Não esquecer de quem somos, saber o que procuramos, do que gostamos e do que não gostamos (ou detestamos).

No relacionamento a dois, cultura, química, bom humor, inteligência e simpatia são qualidades que valem muitos pontos pra maioria das pessoas. Por outro lado, uma pessoa mal educada, desonesta, enrolada não teria a menor chance com muita gente. Não é que você vá ficar com uma listinha ticando as coisas, mas não ter alguns parâmetros... não dá, né?

Eu estou falando de amor. Não da necessidade de encontrar alguém a qualquer custo, desesperadamente, como se o mundo fosse se acabar e ficar solteiro fosse a pior coisa que pudesse nos acontecer.

E, por isso, eu te peço gentilmente, delicadamente: deixa, por favor, começar o amor! O amor por você primeiro!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Tereza Cristina Soares   
Sou formada em Secretariado, trabalho como administrativo-financeiro, mas meu interesse por assuntos espiritualistas, filosóficos, esotéricos e coisas afins estão querendo me levar para um outro caminho, que eu ainda não sei qual é.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa