auravide auravide

“Déjá vu” uma bênção de Deus



Você certamente já deve ter ouvido falar (ou vivido) de um déjà vu, certo? Aquela sensação de “já ter visto aquela cena antes”, de já ter presenciado um momento como aquele alguma vez na vida ou aquela pessoa, mesmo que isso pareça impossível.

Vejamos o que diz a visão da ciência e também da parte espiritual diz sobre isso.

A palavra déjà vu significa “já visto” em francês, e é aquela sensação de estar vivenciando uma história já reproduzida em seu cérebro. A sensação geralmente dura poucos segundos e se esvai rapidamente e logo estamos vendo cenas nunca antes acontecidas.

A ciência ainda não possui uma explicação comprovada e definitiva do porque temos déjà vu, mas há diversas teorias que apontam para uma disfunção do nosso lobo temporal, que resultaria num erro de timing na formação de memórias do nosso cérebro.

Já a espiritualidade, encontra explicações diferentes da ciência.
Pela visão espiritual, essas visões são lembranças de tempos vividos em vidas passadas.

Pela visão da espiritualidade, como bem sabemos nós somos espíritos reencarnados na busca eterna pela evolução, e por isso muitas lembranças de outras vidas ficam gravadas no nosso perispírito  e retornam à nossa mente, ativadas por algum estímulo, imagem, som, cheiro, sensação ou energia. 

Todas as lembranças de outras vidas não são apagadas do nosso subconsciente ou memória espiritual, mas em situações normais elas não voltam conscientemente à nossa mente na vida terrena. Na maioria dos casos, sob algum estímulo, seja ele positivo, negativo ou neutro, eles podem vir à tona como uma bênção de Deus.

É importante esclarecer que um déjà vu não é um efeito exclusivo para médiuns espíritas ou clarividentes, mas pode acontecer com qualquer espírito encarnado na Terra e não pertence a nenhuma corrente religiosa, mas é um efeito espiritual comum ao ser humano.

Alguns casos de déjà vu são tão fortes que ecoam em nossa alma, principalmente quando se referem a amores do passado, porque não deixam dúvida sobre a ligação entre as pessoas envolvidas, podem ser entre um encarnado e um desencarnado ou entre dois espíritos encarnados na Terra, caso mais comum.

Porém, é bom esclarecer que uma relação do passado pode não se repetir na encarnação atual porque os espiritos envolvidos podem ter seus compromissos bem diferenciados para esta encarnação.

Então, quando um deles tem o déjà vu ou os dois (caso mais raro) esse instrumento deve ser levado a sério e respeitado porque servirá para o esclarecimento e evolução dos dois espíritos envolvidos.

E neste caso é recomendado que partilhem a informação com a outra parte pois esta é uma verdadeira bênção para ambos que ficará registrada não só nesta vida mas por toda a eternidade.

Devemos também saber que nem sempre o caminho é de flores e um déjà vu pode também trazer uma cena triste ou mesmo o rosto de um inimigo do passado, porém, tudo sempre em favor de nossa evolução e sempre de forma abençoada por Deus.

Então, o que fazer nestes casos?
Agradeçer sempre o aparecimento dessa lembrança e tentar interpretá-la. Porque o seu subconsciente teve a necessidade de trazer essa sensação à tona.

Saiba que o universo está agindo constantemente para  favorecer o seu autoconhecimento e a evolução do seu espírito. Por isso, inspire-se, tenha momentos de reflexão e medite, pedindo ao universo por maior sabedoria e conhecimento para entender as mensagens trazidas pelo seu déjà vu, sua bênção.

Sejam felizes e iluminados

João Luiz Spósito – Brasília – DF

Abril 2018
Texto Revisado
 

Publicado dia 9/4/2018
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5



foto-autor
Autor: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: jlsposito@hotmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa