Menu

DEPRESSÃO/OBSESSÃO ESPIRITUAL

Atualizado dia 10/1/2010 1:38:07 PM em Espiritualidade
por Dárcio Cavallini


Facebook   E-mail   Whatsapp

Os distúrbios psicológicos diagnosticados como depressão, síndrome do pânico, fibromialgia, bipolaridade, TOC, etc são mais comuns nos dias de hoje do que se imagina. 

Em geral, as pessoas encontram-se no psiquiatra, quando têm coragem de enfrentá-los, vencendo todos os preconceitos de ter que se consultar com o "médico de loucos" e não ser considerado pelos outros como tal, o diagnóstico de uma dessas anomalias que atualmente já é um dos maiores problemas de saúde pública do mundo, conforme dados apresentados recentemente pela OMS, Organização Mundial de Saúde e que ainda considera que seguindo o ritmo atual de crescimento em 15 anos aproximadamente, há de se tornar o segundo problema de saúde publica do mundo, perdendo somente para cardiopatia. 

Interessante observar que é um problema mundial e não restrito ao Brasil ou algum outro país especificamente. 

A mesma autarquia, OMS, também considera "obsessão espiritual" como doença, conforme publicação oficial em 1998, e também consta do CID, Código Internacional de Doenças, no item F 44.3.
O CID é uma lista de doenças elencadas com nome próprio e cada uma com a relação de sintomas que devem apresentar um paciente para poder ser diagnosticado como tal. Qualquer médico que siga os padrões éticos de sua profissão, somente fecha um diagnóstico de um paciente se um percentual elevado dos sintomas descritos na doença seja apresentado pelo paciente. Sem o que o profissional corre o risco de sofrer as sanções cabíveis pelo Conselho Regional de Medicina de sua área de atuação. 

Muitos são os que têm diversos sintomas que ao serem atendidos pelos médicos, mesmo depois de realizar alguns exames laboratoriais, não conseguem comprovar a origem de suas dores e acabam por não fechar um diagnostico para que possa ser devidamente tratado de acordo com os procedimentos normais de cada caso. 

Mesmo após exames complexos realizados por equipamentos de última geração tecnológicos, muitos são os casos atualmente que não se consegue êxito na tentativa de diagnosticar o paciente com precisão.

Então, depois de uma verdadeira peregrinação por consultórios, clinicas e laboratórios, consultando os mais diversos especialistas, as pessoas acabam por procurar ajuda no campo psicológico, no psiquiatra ou no psicólogo.

Além dos diversos tratamentos alternativos que hoje em dia já se encontra no mercado ainda há também as alternativas religiosas que em geral não encontram solução para o problema.

Quando acontece de receber um dos diagnósticos descritos acima acabam por usar medicação de tarja preta como, ansiolíticos, calmantes, etc. que não atuam na origem do problema e que acabam ajudando a mascarar a situação do paciente.

Na verdade, a medicina atual que enxerga o paciente somente como um corpo físico nada pode fazer de eficiente nesses casos porque a origem do problema é espiritual e não física.

Os psiquiatras e psicólogos estão na verdade diante de um grande problema porque os diagnósticos são fechados de modo subjetivo, pois não há nenhum exame físico que se possa fazer que comprove a origem dos sintomas que o paciente apresenta.

O que é pior é que a maioria dos médicos desconhece que a OMS já considera o espírito do homem passível de doença. Afinal de contas, não consta do conteúdo programático do curso de medicina tradicional esta matéria então fica a questão, se o medico resolver considerar este fato e diagnosticar um paciente com "obsessão espiritual" como consta do CID, qual o tratamento que poderá indicar?

Afinal, não se mistura ciência com religião e, pelo que consta, quem cuida de espírito são pais de santo, pastores, padres, dono de terreiro, etc. E como definir quem dentre tantos místicos pode ser considerado alguém confiável?

E se diagnosticar o que vão pensar seus colegas de profissão?

E o CRM, Conselho Regional de Medicina, como vai encarar isto se a própria entidade também faz vistas grossas para esta informação da OMS?

Está na hora de se começas a pensar em olhar com mais atenção para APOMETRIA!

Como seu idealizador Dr. Jose Lacerda de Azevedo, médico gaucho, dizia ser a "medicina da alma".

Depressão é obsessão espiritual!

O sintoma dos pacientes tem origem no campo espiritual, emocional, mental e astral. E, não raramente, ou quase sempre, tem a origem em outras vidas passadas.

A apometria como técnica terapêutica utiliza o desdobramento espiritual consciente (VIAGEM ASTRAL) e vai à origem do problema para resolvê-lo seja em qualquer equação de tempo presente, passado ou futuro.

Sob o comando de pulsos energéticos eletro magnético é uma técnica fácil de ser aplicada e não tem limite de idade, situação social ou religiosa para ser beneficiado com este método que tem demonstrado resultados fantásticos na solução de problemas dessa natureza.

No site: https://www.institutobiosegredo.com.br/, se encontram vários depoimentos de pessoas que já se beneficiaram dessa técnica moderna e eficaz...



Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 226


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Dárcio Cavallini   
Terapeuta do INSTITUTO BIO SEGREDO, com cursos de especialização em Filosofia, Metafísica da Saúde, Reiki, Apometria, Impulsoterapia, Radiestesia, Radiônica e Quantionica, além de Cromoterapia, hipnose, Leader Training, Bioprogramação Mental, entre outros. Atua terapeuticamente e ministando cursos principalmente de Apometria e Biotoque.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa