Menu

Desapego, uma porta para liberdade

Atualizado dia 5/7/2010 11:16:24 AM em Espiritualidade
por Cida Alehncar


Facebook   E-mail   Whatsapp

O Desapego é o poder de colocar e tirar a importância das coisas, o que não deve ser confundido com recalcar, oprimir ou "engolir" o que se sente.
Quando estamos desapegados, largamos a falsa idéia de posse. Desenvolvemos a consciência lúcida de que não temos a posse de ninguém, de que não vivemos com os valores de outras pessoas, e que, portanto, não temos a obrigação de corresponder às expectativas de terceiros.

Viver de forma espontânea é totalmente saudável, mas só conseguimos melhorar quando nos desvencilhamos de energias alheias e, assim, libertamos os outros de nós. Desligar-se do coletivo é assumir que somos seres individuais e únicos, assumindo a total responsabilidade por nós e pelo que sentimos. Isso é fundamental para que tudo em nossa vida esteja harmonizado.

Por medo da culpa e do castigo, muitas vezes nos colocamos em situações forçadas ou constrangedoras. Isso tudo tem a ver com pregações religiosas e nos faz ir contra ao que verdadeiramente sentimos.

Felizmente, nos dias de hoje as pessoas estão cada vez mais espiritualizadas. As religiões estão perdendo terreno e um novo homem está surgindo.

Cada um de nós veio destinado a passar pelo processo de evolução, que está ligado ao aprendizado e ao uso de nosso poder. Isso nos foi dado por Deus, e precisamos nos conscientizar cada vez mais sobre isso. O nosso feeling é valioso para o nosso processo de evolução.

Todos os relacionamentos são temporários e eles estarão em nossas vidas enquanto houver a necessidade da troca.

Vivemos num mundo com diversos níveis de consciência em evolução. Tudo é aprendizado. Essa troca é feita com todas as pessoas que passam em nosso caminho, mas sem nos apegarmos a elas.

Desapegar é entender que o nosso caminho é diferente do caminho do outro. Apenas nos ajudamos mutuamente na troca respeitosa dentro dos nossos limites.
É fundamental colocar na prática o desapego de velhos padrões e nos libertar das bagagens pesadas que estejam nos segurando de alçar um novo vôo!

Nutrir os nossos canais de comunicações energéticos é importante, porque são eles que preservam a nossa individualidade. É neles também que está a nossa verdadeira vocação, a nossa inspiração, a nossa verdade, a intuição, consciência, inteligência e, principalmente, o nosso bom senso. Fechamos esses canais quando estamos extremamente apegados a condicionamentos do passado ou ligados exageradamente nas pessoas ou na materialidade, ou até mesmo num grau de negatividade extremo.

Exercícios de desligamento energético com os outros e liberar condicionamentos arrastados de outras vidas ou dessa vida mesmo ajudam muito a manter a saúde física, emocional e espiritual. Por isso, é importante quando se está fazendo um exercício de limpeza e corte das energias mentalizar que seja liberado desde a sua primeira vida para libertar todos os nós.

Compreender quando os outros precisam partir para trilhar outros caminhos, porque a alma está pedindo mudanças também, é uma forma de desapego saudável e respeitosa.
Libertar-se do passado e das culpas traz a renovação diária do nosso caráter. Estar receptivo naturalmente a tudo que nasce e o desapego a tudo que parte é o maior exercício a ser praticado.

Somos espíritos livres e cíclicos, quando encerramos um ciclo precisamos alçar um novo vôo com firmeza e a certeza que onde quer que estejamos a Divina proteção nos acompanha.
As escolhas estão em nossas mãos! Temos o livre-arbítrio para fazermos as nossas opções na vida; estar com as pessoas são oportunidades valiosas para o nosso aprendizado.

Libertá-las com o coração agradecido oferece a oportunidade de novas descobertas para o nosso crescimento. A natureza esta sempre se renovando, podemos acompanhá-la no exercício de liberar o velho para chegada do novo.

Beijos de Luz!
Namastê.

Cida Alehncar 

 

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 48


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cida Alehncar   
Diretora Executiva, Numeróloga, Terapeuta Holistica, Focalizadora de “Dança Circular Sagrada” Líder em formação de “Danças da Paz Universal” É membro da International to the Dances of Universal Peace
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa