Menu

DESCONSTRUINDO ILUSÕES!

Atualizado dia 7/22/2010 2:35:08 PM em Espiritualidade
por Teresa Cristina Pascotto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Por que será que existem pessoas que preferem viver o tormento da ilusão, a enfrentar o desconforto da verdade? O que será que tanto temem, diante dela! A verdade é o presente mais divino que temos à nossa disposição, como um poderoso recurso para nos "salvarmos" e,  mesmo assim, as pessoas a evitam, a negam, a rejeitam.

Em meus atendimentos, durante a captação de inconsciente, a única coisa que busco, é a verdade oculta nele, que pelo fato de a pessoa não conhecê-la, vive sentindo-se aprisionada. Então, ao captar uma verdade, seja qual for, mesmo que isso traga um grande desconforto ou até mesmo dor para a pessoa, prossigo em meu firme propósito de ajudá-la, entregando a ela suas verdades. Quando assim eu faço, estou entregando a essa pessoa, um holofote, que ilumina seu inconsciente, para que então, tudo o que está oculto em seus porões escuros e sombrios, possam ser conhecidos, aceitos e trazidos à luz da consciência!

As pessoas que passam por esse tipo de processo, libertam-se de suas amarras, a cada dia mais. Sentem a dificuldade no momento e sentem medo - normalmente inconscientemente - de encontrar suas verdades, mas mesmo assim, estão em seu firme propósito de se ajudarem, encontrando um meio de se libertarem. E esse meio, é o encontro com a verdade.

Infelizmente, a maioria das pessoas não faz isso. Algumas por não saberem dessa realidade, por pura falta de conhecimento mesmo. Outras, não fazem isso, por medo de terem que sair de suas zonas de conforto e do papel de "pobre vítima" e seus benefícios,  que já conquistaram no meio em que vivem. Existem ainda, vários outros motivos para essa resistência.

Ressalto que o fato de estar apontando isto, não significa que estou criticando esse tipo de pessoa, jamais. Sou perfeitamente capaz de compreender um ser humano que não suporta a verdade e, ainda, acolhê-lo diante dessa condição. Minha real intenção é ajudar, apontando a realidade para que as pessoas se percebam neste contexto e comecem a desejar trilhar o caminho divinamente libertador: o caminho para dentro de si, que o levará a confrontar suas verdades e, com isso, encontrará sua verdadeira Luz Divina, aprisionada por trás de todo o mar de "mentiras e ilusões", com as quais insiste em continuar vivendo.

Muitas vezes, essas pessoas, quando estão na dor da ilusão, buscam algum tipo de ajuda. Mas, inconscientemente, a ajuda que buscam é só aquela que vai apenas aliviar a dor, mas não a que vai libertá-la. Então, depois de suavizarem a dor por algum momento, inevitavelmente, a dor estará de volta muito em breve.

Esse perfil de pessoa costuma, nessas horas, dizer: não entendo, tenho feito tudo o que é possível para sair dessa situação dolorosa, mas não consigo nenhum resultado. Afirmo que nunca encontrará a solução e a mudança, enquanto prosseguir assim, buscando apenas paliativos.

Vou fazer uma analogia, para melhorar e aprofundar a possibilidade de maior compreensão, para que atinjam a magnitude da mensagem que estou desejando transmitir.

Imaginem uma pessoa, que sente uma dor física diariamente. Sempre que a sente, toma um analgésico. A dor passa e ela a esquece. Porém, no dia seguinte, lá está a dor de volta... e mais analgésico é ingerido.

Obviamente, se essa dor continuar a persistir, é sinal de que a pessoa nunca irá se livrar dela apenas com analgésicos. Ela terá que fazer uma pesquisa, consultar um médico e fazer exames, para descobrir a CAUSA da dor, para então, buscar a cura provável e adequada. Vamos supor, num caso extremo, que nessa busca a pessoa descubra que está com um tumor maligno, e que ele é o responsável pela dor. Bem, será extremamente difícil suportar essa verdade, a pessoa sentirá um forte impacto diante disso. E muito medo também, pois ficará desesperada tentando encontrar meios para "arrancar" o tumor, com um milagre qualquer.

Como esse tipo de milagre não existe, não restará outra saída para essa pessoa, a não ser a aceitação dessa triste verdade. A partir disto, ela deverá passar por cirurgia(s) para retirar o tumor, terá que passar pelo pós-cirúrgico, pelo medo de não estar curada, medo da morte, pelo processo de quimioterapia, etc. Somente assim, é que a pessoa terá a chance de ficar curada.

Mas, suponhamos que, se ao ouvir a notícia dada pelo médico, de que está com câncer, essa pessoa não gostar, e tentar entrar em um processo de negação e rejeição da verdade, e continuar tomando analgésico, só para não sentir a dor e poder se enganar, "fazendo  de conta" que não há tumor algum. Com certeza, essa pessoa terá o quadro do câncer muito piorado, e ainda, poderá vir a falecer muito rapidamente.

Acredito que este duro exemplo trouxe uma idéia mais ampla do que estou querendo dizer, quando falo que a verdade - qualquer que seja ela - é a única coisa que realmente tem o poder de ajudar as pessoas a saírem de seus tormentos internos, de seus desequilíbrios, de suas dores e males emocionais, mentais, espirituais e, consequentemente, físicos.

Alguns podem ficar desconfortáveis com minhas pontuações, mas sou apenas firme e segura em minhas colocações e posicionamentos, pois durante estes vários anos de "pesquisas sobre o inconsciente humano" e em busca de possibilidades de "cura para os desequilíbrios", constatei esta realidade. Não é simples assumir uma postura assim, em que sempre estou "apontando verdades" para as pessoas, mas esta é uma determinação de meu Espírito Imortal, dentro de seu compromisso firmado, com minha missão de vida. Então, apesar de não ser tão fácil, eu aceito isso e cumpro com essa determinação.

Eu amo a verdade! Ela é sábia e divina, creiam! Procurem encontrar as suas e aprendam a lidar com elas, e passarão a amá-las, mesmo que no princípio elas lhes causem alguma dor.

Desejo que seus corações se encham de coragem para isso, e se iluminem, a cada dia mais, com a divina verdade. Sempre!

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 169


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Teresa Cristina Pascotto   
Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa