Menu

Desestabilização emocional!

Atualizado dia 3/19/2020 8:50:24 AM em Espiritualidade
por Paulo Salvio Antolini


Facebook   E-mail   Whatsapp

Vivemos uma era em que as notícias que nos chegam ocorrem em uma velocidade surpreendente. Não bastasse isso, essas mesmas notícias em sua grande maioria não têm a função de informar, mas sim de desestabilizar a população.
Informações e contrainformações, mentiras narradas em tom de verdades, omissões de dados e falta de verificações do que está sendo passado à frente. Nos tornamos um povo distanciados da leitura. Falo da leitura que informa consistentemente, da leitura que tem realmente o objetivo de esclarecer e trazer o conhecimento.

Podemos chamar essas informações de desinformações. Comunicados que têm por objetivo confundir e distorcer, deseducar, criar grupos adeptos de ideias fantasiosas e inconsistentes. Mas fiquem sabendo que se formarão esses grupos na população e que eles as defenderão com “unhas e dentes”.
 
Deixam de serem grupos e sem perceberem se transformam em facções que, acreditando estarem defendendo verdades e imbuídos de um espírito de luta, farão de tudo para se imporem e dominarem seus oponentes.
Como guerreiros que bradam suas armas e vão perder suas vidas nos campos de batalha, não percebem que uma minoria se mantém no comando e de seus escritórios confortabilíssimos, sorriem ao verem suas intenções sendo propagadas por aqueles pobres ingênuos que estão a se destruírem.

Não preciso citar exemplos. Você que está lendo este texto já lembrou de várias situações onde isto está acontecendo ou aconteceu.
A esperança voltará a existir quando cada um parar para olhar dentro de si mesmo, refletir verdadeiramente sobre o que está acontecendo, sem se deixarem influenciar pelos ditos externos, não importa de quem venha, se do político de sua preferência, se do padre ou pastor, se de seu guru, enfim, percebam a excitabilidade nervosa ou mesmo as crises de ansiedade, insegurança e mal estar que estão sentindo diariamente e deem um basta.
 
Respirem profundamente e várias vezes. Aquietem suas mentes e terão seus corações aquietados. Perceberão que é possível viver um estado de paz interior em um mundo tão conturbado como o dos dias de hoje.
Observem o que está ao seu alcance. É a isso que pode e deve se dedicar. Seu mundo será melhor. Sua vida será melhor e não mais será parte de uma massa disponível à manipulação alheia. 

Cuidado!
Vivemos em um momento em que a evidência científica é menos importante que a sua própria opinião. Opiniões apenas, sem embasamento, criam comportamentos fóbicos.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 21


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Salvio Antolini   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa