Home > Autoconhecimento
Despertar da Consciência - VII

Despertar da Consciência - VII

por Grupo Consciencia

Processo de purificação

Não seria este o título deste artigo, mas como não encontrei um termo melhor prefiro mantê-lo. Afinal, o objetivo aqui é passar a informação da melhor maneira possível, que fique clara e de forma simples. O tema relaciona-se à limpeza dos corpos sutis, porque através dos nossos sentimentos, emoções e atos negativados, dificultamos a nossa caminhada.

É impossível alguém querer vibrar em altas frequências, se a sua vibração é "pesada". Seria o mesmo que pedir para o chumbo flutuar ao lado da pena de uma ave. Portanto, transmutar este "chumbo" em nossas vidas é o objetivo deste artigo. Se tentar subir os degraus de uma escada com um peso destes nas costas, dificilmente o peregrino conseguirá alcançar as alturas.

Pois bem, nos próximos artigos serão abordados os assuntos sobre o nosso Eu Superior. Então, antes que isso ocorra, é necessário "lavar os pés" e limpar "o manto" para estar na presença dele. Esse reencontro com a sua consciência superior é um momento único. Será pessoal... e, inesquecível... Somente tu e ele ou tu e ela!

O ponto de partida para entender todo esse processo de retirada das "impurezas" é o conhecimento do porque e como isso é necessário. Esse entendimento produzirá a conscientização do indivíduo promovendo o seu despertar. O trabalho em si é bem simples, porque é baseado em técnicas, mas a complexidade do processo se restringe ao fato de que nós temos o hábito de complicar e dificultar as coisas.

Por exemplo:

Temos uma caixa dágua para reservar o líquido que vamos consumir e utilizar em casa. A água já vem tratada da fonte para o nosso uso. Acontece que por alguma razão nunca nos preocupamos em limpar a caixa dágua. Com o tempo vai se formando crostas, lodos, espécies de "ferrugens", criando vermes, bactérias, micróbios e uma infinidade de sujeiras.

A água que vai sair pela torneira torna-se imprópria para o consumo e se alguém se descuidar e beber este líquido pode contrair uma série de distúrbios ou doenças. Dependendo da contaminação pode ser necessária uma internação. Imagine então se este mesmo reservatório fosse utilizado para servir várias moradias.

O ser humano é como uma caixa dágua. Ao longo da vida vai acumulando as "sujeiras" e "lixos" que encontra em seu "caminho". Uma imensa lista de pensamentos, sentimentos, emoções, atitudes, palavras proferidas de formas negativas, de baixas vibrações, que vai armazenando em seu interior e "distribuindo" de forma inconsciente nos seus relacionamentos familiares, de amizades e no trabalho.

Sem perceber, contamina a todos e tudo à sua volta.

Toda a água sempre retorna à fonte. Mas devido à contaminação que adquiriu precisa de novos "tratamentos", antes de ser redistribuída novamente às caixas dáguas. É um processo vicioso e pernicioso. Ao longo de milhares de anos, criamos várias camadas de "nuvens" em volta do nosso planeta, formadas por todas as espécies de pensamentos, desejos, emoções, atos e palavras.

Por várias encarnações contribuímos nesta criação. Todo o ser humano é formado por energias condensadas. Somos criaturas de pura energia. Emitimos e recebemos ondas energéticas. Interagimos em nosso meio ambiente e nas nossas relações pessoais criando campos energéticos. E cada ser humano, não importa qual a sua personalidade que está vivenciando hoje, tem a sua "marca" original desde a sua criação como ser espiritual e, toda a sua "obra" carrega a sua "assinatura".

Usemos a imaginação agora e vamos ver o que acontece quando uma pessoa emite um pensamento de ódio para alguém. Neste caso, é como uma carta com destinatário registrado e intenção no seu conteúdo. De acordo com a intensidade do sentimento a carta pode ir mais rápida - tipo sedex - e ser entregue com toda a "segurança" ao seu destino.

O processo de entrega de uma carta é muito conhecido e o mais utilizado é o sistema de Correios. Há toda uma logística desde o recebimento para a entrega até o encaminhamento ao seu destino final. Em se tratando do envio do pensamento de ódio, a corrente de "entrega" segue o caminho das nuvens de pensamento que percorre o globo terrestre. São vias de ondas energéticas onde cada vibração segue sua própria faixa de sintonia.

É da mesma forma como as ondas de rádio. Elas estão soltas no ar... no espaço. Uma estação tem sua própria frequência e emite suas programações para os ouvintes. E cada "receptor" capta a emissora de sua preferência, bastando para isso sintonizar a frequência. Tudo na vida segue o mesmo princípio. Então, quando se é dito que "os afins se atraem!"... significa que nós nos aproximamos daquelas pessoas com quem mantemos a mesma sintonia.

Conhecendo a forma como os pensamentos e sentimentos percorrem o espaço e, como causa a contaminação não apenas de uma pessoa, mas de muitas que vibram na mesma sintonia da energia que está "solta no ar", estamos no caminho de encontrar os meios para fazer a limpeza interior e promover a cura de muitas "doenças" que criamos para nós mesmos.

Paz!
Shiwa


... continua...

Texto revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 5 Atualizado em 12/03/2011

Autor: Grupo Consciencia   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   
Veja também
Júpiter ingressou em Capricórnio Dezembro de 2019
Nunca traia a si mesmo
Conheça o mapa emocional das Vitimas e dos Abusadores Perversos
Falando do todo - O primeiro amor de tudo!
Encontrando a paz no meio do caos
Amar faz bem!

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
domingo, 8 de dezembro de 2019

energia
I-Ching: 46 – SHÊNG – ASCENSÃO
A ascensão graças aos próprios méritos é a justa recompensa para o esforço. Não é o momento de parar, ao contrário, estabeleça objetivos e avance.


energia
Runas: Thurisaz
Avalie todas as situações, alerta com assinaturas.


8
Numerologia: Colheita
“Colherás aquilo que semeias”. Essa verdade será bastante evidente hoje. É momento de receber pagamentos e saldar dívidas.
Seja eficiente organizado e preocupado com resultados tangíveis. Torne seus projetos financeiramente proveitosos.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa