auravide auravide

Despertar espiritual - o que é e o que significa?


Facebook   E-mail   Whatsapp

O conceito de acordar. Acordar com o que é real e o que não é. O que isso significa, “acordar”?
 
A ideia de despertar a nós mesmos, sempre volta aos ensinamentos de Um Curso em Milagres, de que estamos em um sonho.
 
Para muitos, esse sonho é um pesadelo cheio de medo e ilusão. Você sabia que o medo não é real? É apenas uma parte do sonho.
 
O que é real é o amor!
 
O que estamos fazendo, no entanto, é semelhante a mover móveis em um prédio em chamas. Estamos fazendo coisas que não têm consequências no final, evitando olhar e lidar com problemas reais em mãos.
Estamos tentando melhorar o sonho, concentrando-nos em coisas e ações que são redundantes. Não podemos criar um sonho!
 
Despertar espiritual significa literalmente acordar desse sonho.
 
Acordar desse sonho, abandonando o domínio do ego. Deixando para lá, para que não tenha mais um controle sobre nossas almas.
 
Quando isso acontece, ele não nos controla mais. Liberamos nosso apego à tarefa fútil de tentar tornar o sonho melhor.
 
Este é o ponto crucial disso! Muitas pessoas ainda têm muito medo de abandonar esse estado de sonho. Eles têm medo do que vão perder quando o lançamento for alcançado.
 
Quando você acorda, no entanto, você não está mais trabalhando em algo que depende do ego.
 
Aqueles pensamentos e medos que você teve sobre a separação se dissipam. Aqueles apegos de quando você estava no estado de sonho também desaparecem. Você não sente mais o apego aos seus filhos, famílias, dinheiro, poder, status.
 
Tudo se foi. Esse processo de despertar é o que supera a crença de separação.
 
Não há lugar para comprometer esse processo. Não há lugar para tornar seu sonho mais bonito ou mais produtivo, bem-sucedido ou financeiramente abundante. Essas coisas acontecerão como resultado do seu despertar. Em vez de procurar compromissos, vocês se encontrarão como Deus e, assim, o desejo por dinheiro, status e poder será substituído por um estado infinito de ser.
O que você poderia desejar quando é infinito?
 
O que você precisa quando você é tudo de uma só vez?
Despertar – o caminho para isso não é difícil nem fácil.
 
O que é necessário é a sua rendição e a renúncia à sua crença humana limitada do que é bom. Você conhece essa analogia anterior sobre mover móveis em um prédio em chamas?
 
Quando você acorda, para de fazer isso e se move em direção à sua natureza infinita. O paradoxo do despertar é que você não leva sua realidade humana limitada consigo para o processo de despertar. Você também não a perde.
Todas as coisas pelas quais você está empurrando no seu nível humano de consciência chegarão a você no seu estado desperto.
 
Eles virão até você porque você não acredita mais que eles são separados de você.
 
Quando você deseja algo, significa que acredita que é separado de você. Indisponível até. O que eu estou falando aqui é muito maior do que apenas adquirir mais coisas. Meu desejo para você é que você se lembre de que o propósito de sua vida é despertar para o que você realmente é.
 
Por Joice Santos (entusiasta da espiritualidade, empreendedora digital)
 
Fonte: link
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: joice   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa