Menu

DESPERTAR PARA SUAS LIMITAÇÕES

Atualizado dia 10/2/2008 12:17:22 PM em Espiritualidade
por Sylvia Fernandes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando estamos a ponto de desistir de tudo nos deparamos com pessoas que no seu silêncio, mesmo que distantes, nos fazem sentir o quanto estão próximas. Suas atitudes, dentro de sua sabedoria, nos fazem sentir amparados com gestos simples, mas de grande valia.

Precisamos, muitas vezes, levar um grande solavanco da vida para conhecermos os verdadeiros amigos, aqueles que não nos apontam, não nos julgam, não nos menosprezam. Apenas ouvem nossas dificuldades naquele momento e conseguem nos auxiliar, muitas vezes, somente com o seu silêncio, uma prece, um abraço, um telefonema, um sonho, enfim, com atitudes de muita nobreza.

Infelizmente, as pessoas, dentro da sua ignorância, ainda não se deram conta de que passamos na vida do outro não por acaso. Tudo tem um porquê. Enfim, dentro dessa busca incessante de coisas não percebemos a importância dos outros em nossa vida. Isso se dá até dentro de nossos lares, onde se convive dentro do mesmo metro quadrado, mas não se sabe o que está acontecendo com o outro; só se comunicam, às vezes, para discutir o pagamento das contas, a compra do supermercado, a comida do cachorro, etc.

Sem falar em quando vão em busca de saber de vidas passadas em vez de se importarem com a vida presente. Querer consertar o que já foi é perda de tempo! Tente fazer o seu melhor nesse momento em que você é um felizardo em estar no século 21 encarnado e fazendo parte, bem ou mal, desse processo evolutivo.

Anunciam, em vários meios de comunicação, a mudança do planeta, mas não se comenta a mudança que temos que realizar dentro de nós mesmos: parar de julgar, apontar os outros, despresar, desconfiar, mentir, lubridiar, achar que deve levar vantagem em tudo e sobre todos... Acredito que as mudanças ocorreram e estão ocorrendo dentro do nosso planeta, mas... você vai esperar que isso ocorra para mudar de atitude?

Não estamos nos dando conta de que estamos acelerando o processo de mudança do planeta com nossos pensamentos e atitudes negativas. As pessoas estão num momento "se ficar o bicho pega, se correr o bicho come"... tudo está acontecendo sob nosso nariz, mas as pessoas estão achando que não é com elas; só se dão conta quando a dor for dele ou com a família dele.

Estamos em grande evolução planetária. Precisamos estar atentos a tudo e a todos. Essas pessoas que ainda não se deram conta disso estão na hora de despertarem porque nada é de ninguém, tudo é de todos, cada qual usufrui aquilo que necessita naquele momento, ninguém tem mais nem menos, cada um tem de acordo com seu merecimento.

Paz em seus corações. O bem querer é o caminho.

Sylvia Fernandes
Educadora Física, Terapeuta

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 31


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sylvia Fernandes   
Espaço Equilibrio & Saúde. Rua São Celso n.56-b VL Domitila Consulta com hora Marcada. Fone:( 11) 2684-2583 Cel: ( 11) 8129-8930 Acupuntura, Auricoloterapia, Cromoterapia, Floral de Bach, Reiki e Moxaterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa