Menu

Desperte com um Sorriso de Gratidão no Coração: partidas e despedidas fazem parte da jornada

Atualizado dia 5/20/2018 9:56:45 AM em Espiritualidade
por Íris Regina Fernandes Poffo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Se você se sente só e aborrecido pela partida de um ente querido, esta mensagem é para você! Respeitamos a sua dor, porém, perguntamos até quando você quer permanecer assim? Olhe pela janela da alma e veja que o céu é azul e que o sol brilha iluminando, clareando e azulando tudo ao seu redor, inclusive você.

Às vezes o céu fica nublado, o sol fica encoberto, há chuvas e trovoadas. Tudo isso passa. O sol nunca deixou de brilhar. Nunca! Pelo menos lá em cima, no universo das estrelas. Deixe esta luz iluminar sua vida. Que o calor do amor de Deus possa derreter estas placas de gelo de amargura, de revolta e de tristeza. Placas emocionais que você mesmo gerou com seus pensamentos, por causa da sua dor. Liberte-se das tentações de culpar a si e de culpar os outros pela sua “infelicidade”.

Não se revolte contra a vida! Não odeie a vida nem quem lhe rodeia! E nem pense em acabar com sua própria vida, pois isto não acabará com seu sofrimento, só aumentará! A vida não tem nada contra você, muito pelo contrário. A vida o ama, o universo divino o ama, seu mentor (guia ou anjo guardião) o ama, seus entes queridos o amam – mesmo que você insista em pensar o contrário. Levante esta cabeça e abra seu coração!

Há tantas maneiras que você pode escolher para se ajudar e viver a vida com alegria! Por que continuar sendo uma pessoa fechada? Amargurada. Sabemos que você tem seus motivos. Entenda por favor, que escolher viver assim, remoendo o passado é escolher adoecer. Você quer passar o resto da sua vida em um leito de dor?

Então, anime-se! Caminhe a passos largos e firmes pela estrada da vida, para que não se arrependa depois, pelo tempo perdido em lamentações! Aqui viemos para aprender amar e ser amado. Estamos todos de passagem, humanos e animais de estimação. Cada ser que convive conosco é alguém que veio para nos ensinar esta lição. As partidas e despedidas fazem parte desta jornada, assim como os encontros e reencontros.

Pare de sofrer, de remoer o passado! Veja o que o presente tem de presente a lhe dar no dia de hoje! Desperte todo dia com um sorriso de gratidão no coração! Sim, agradeça pelos bons momentos que vocês tiveram juntos e que esta energia boa lhe revigore!

Dedique-se a fazer o bem a você e a todos que lhe cercam. Leia tudo o que puder lhe fortalecer e lhe animar! Ouça músicas que alegram o coração, que trazem novo ritmo de vida e possam lhe elevar acima da dor. Ocupe seu tempo fazendo o bem o tempo todo, a todo mundo (humanos, plantas e animais), e o mundo lhe dará tudo em dobro.

Mensagem inspirada pelos Auxiliares Invisíveis, dedicada a animar e confortar todos que sofrem pela partida de um ente querido, de duas pernas ou de quatro patas!

Iris R. Fernandes Poffo – SP/SP - maio/2018


Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 246


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Íris Regina Fernandes Poffo   
Bióloga, espiritualista, terapeuta holística e escritora.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa