Menu

Despressurizar - Abdique do ´tenho que´

Atualizado dia 2/2/2014 6:26:26 PM em Espiritualidade
por Keli Soares


Facebook   E-mail   Whatsapp

Cada um de nós tem o seu momento de despressurizar, de deixar a necessidade de fazer as coisas como foram estabelecidas pela família, pela escola, pela religião, enfim da maneira que aprendemos que “teria que ser” e começar a seguir o coração, o guia interno, porque a trajetória de cada um é diferente, somos únicos e especiais neste mundo. O que é forçado não faz bem.

Se você quer paz interna, este é o momento ideal para iniciar esta jornada ao encontro de si mesmo. Uma viagem rumo ao ser, ao ser você de maneira autêntica. Você pode aprender a ouvir os sinais que vem de dentro e de fora, que Deus, que o Universo oferece para que possa experimentar a vida prazerosamente e cumprir seu propósito com responsabilidade e alegria.

Este caminho começa com uma decisão. A decisão de deixar para trás todos os “tenho que” “ tinha que” “tem que ser assim tem que ser assado”
...E provar o seu poder de experenciar a vida...

O que realmente quer neste momento?
Interiorize-se um pouquinho...

Sinta a resposta que virá, não de uma forma racional, mas em consonância com as suas experiências, vivências...
Respire... Permita-se receber a sua resposta e quando terminar de ler estas palavras, atenda o pedido que vem de dentro... Saudavelmente.

Esta decisão é o compromisso de cultivar o hábito de fortalecer diariamente a conexão com seu eu interior. Os assuntos externos neste momento são supérfluos. Todas as tribulações da vida podem ser negociadas, acalmadas e solucionadas.

Confie nos processos saudáveis da vida, saiba que as coisas são como elas são e que tudo tem um sentido e acontece para nos ajudar a evoluir...
Este é um caminho que só a gente pode trilhar e fazendo isto você contribui com a evolução do nosso mundo de maneira significativa e pode vivenciar a essência espiritual da vida.

Uma vez que tome esta decisão, tudo ficará mais fácil, tudo passará a fluir e poderá compreender que, por exemplo, aquela doença que teve foi necessária para que abrisse a mente, ou para que entrasse em contato com seu poder pessoal, pra que deixasse de viver no passado e se colocasse de corpo e alma no momento presente.

Tudo o que acontece é a forma que temos de aprender a dar o próximo passo. Se a gente vê e escuta os sinais, a vida não precisa gritar e as coisas ficam mais fáceis.

Se você abdica do “eu tenho que ler, eu tenho que entender, eu tenho que realizar, eu tenho que comprar, eu tenho que casar, eu tenho que ser feliz, eu tenho que fazer o que as pessoas estão fazendo, eu tenho que... eu tenho que e que e que...” Você percebe que “não tem que nada”, que simplesmente PODE e que as coisas virão até você.

A vida passa a lhe dar sinais, confirmações, indicativos da direção a tomar. Ela lhe oferece respostas, Deus fala com você todo o tempo... Abra seus olhos de ver e seus ouvidos de ouvir, apenas isto...

Respire e ouça... Relaxe e veja...

As palavras abaixo foram baseadas nos conhecimentos do livro “365 meditações Tao”... Você pode ouvir a meditação logo que terminar de ler este texto.

Imagine águas plácidas, um espelho de água e a lua refletida perfeitamente. Observe em silêncio. Quando nos aquietamos podemos refletir perfeitamente o Divino.

Mas também, se nos envolvemos só com atividades movimentadas do cotidiano, se buscamos impor nossos padrões, formas de pensar, nossa ordem das coisas... Se sem perceber nos comportamos de maneira egocêntrica… Se nos prendemos aos “tem que”, a superfície das nossas águas se tornarão turbulentas e não teremos como ser receptivos às mensagens de Deus, do Universo, da vida.

Respire e deixe ir estas ideias... Solte-as...

Não existe esforço que possa ser feito para aquietarmos. O verdadeiro silêncio vem quando deixamos que nossa mente se assente. Assim como a água busca o seu próprio nível, a mente buscará o sagrado... A água turva se tornará límpida e clara se a deixarmos ficar tranquila. A mente também se aclarará se permitirmos que ela se acalme... Nem a água nem a lua fazem esforço para conseguir o reflexo...

Então, relaxe… Solte-se e permita-se ser você mesmo, conhecer a si mesmo à medida que experimenta a vida sem julgar, sem ter que nada... Porque a verdade é que não tem... Você pode!

Se quiser, pode fazer a meditação clicando neste link:

Meditação Guiada para despressurizar e aproveitar a vida

Abraços
Keli

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 65


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Keli Soares   
Pós-graduada em Gestão de Pessoas; Graduada em Psicologia; Formação na Abordagem Ericksoniana, Abordagem Estratégica; PNL e Coaching. Psicoterapia, hipnoterapia, terapia breve. Analista de PI (Predictive Índex) – Arquitetura Humana – Brasil. Treinamento e consultoria na área de Gestão de Pessoas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa