Menu

Deus

Atualizado dia 4/8/2009 6:07:06 AM em Espiritualidade
por Marcos Spagnuolo Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp

Resumo do discurso de Sai Baba, no dia 23 de fevereiro de 2009, em Prashanti Nilauam.

Deus não está limitado a uma moldura física. Ele está além das descrições, não tem forma nem atributos. Deus está além das descrições e não se limita a determinada forma. Nenhum pintor pode pintar um retrato de Deus. Como pode um pintor pintar a forma de Deus, se Ele é sem forma?

É também uma ilusão do ser humano atribuir um nome e uma forma a Deus. Deus é sem forma e sem atributos. São os devotos que atribuem a Deus alguns nomes, formas e qualidades e sentem-se satisfeitos. Todos os nomes e formas são evanescentes e falsos. A felicidade e a bem-aventurança derivadas da adoração de determinada forma de Deus nasceu somente da ilusão humana.

Deus é conhecido por diferentes nomes como Rama, Kkrishna e Sai. Não façam qualquer distinção entre os nomes, pois Deus está além dos nomes e das formas.

O ser humano não deve se apegar a uma forma física de um mestre em particular, mas a Deus sem forma, sem atributos. Instalem essa realidade última no altar do seu sagrado coração e meditem constantemente nela.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa