Menu

DEUS É BOM CONOSCO

Atualizado dia 4/6/2010 8:14:24 AM em Espiritualidade
por Paulo Segundo Fontenelle


Facebook   E-mail   Whatsapp

Não gosto de escrever sobre temas tristes, mas tenho uma leve impressão que quando se fala sobre coisas desagradáveis, podemos contribuir para sua anulação, se não total, pelo menos parcialmente, pois sinto que o Universo conspira sempre para o lado do bem. 

Bem, eu sempre ouço das pessoas, quando da ocorrência de alguma desgraça causada pelo ser humano, aqui não vou mencionar que espécie de desgraça seria, mas seriam aquelas causadas por pessoas e que trazem consequências ruins para seu próximo. As seguintes expressões: Deus está ausente, isto é falta de Deus nos corações das pessoas!!! CONCORDO PLENAMENTE!

Porém, antes vamos examinar algumas questões: 

A) É universal que as famílias vivam juntas em comunhão (ou deveria ser), e que os pais passem para seus filhos educação, gentileza, perdão, bondade, amor e assim por diante. Estes são ingredientes para uma boa convivência, não importando daí o seu CREDO, COR, OU SITUAÇÃO FINANCEIRA. Assim posto, todos poderiam viver em paz numa comunidade mundial. 

B) CRISTO, BUDA OU OUTROS AVATARES vieram ao planeta TERRA, deram exemplo singular de como deveríamos agir como seres humanos, e o ensino maior que nos deixaram como legado, O AMOR!
Se duas engrenagens justapostas (untadas com graxa) giram em alta velocidade por um longo tempo não se desgastam, esperava-se que com o lubrificante AMOR as pessoas não se desgastassem nos seus relacionamentos tão facilmente. 

Me parece que o Homem teria, então, duas opções para seu relacionamento diário com seu próximo.

Opção (A) e (B) citadas acima. 

Quando ocorre falha, causando dor e muito sofrimento ao seu semelhante, ocorre o que mencionei no início, a opção (B) é citada como responsável (pode ser) mas se tivéssemos antes aplicado a opção (A) primeiro, nunca chegaria a ser uma falha da opção (B). Portanto, me parece que falhou as duas, ambas estavam fracas na mente da pessoa e não tendo como ser aplicadas na cotidiano. 

Assim como fazemos upgrades em nossos computadores, nossas profissões, pois achamos que se não o fizermos fracassaremos e com certeza e isto acontecerá.... Que tal fazermos constantemente um UP GRADE na EDUCAÇÂO, BONDADE, GENTILEZA, PERDÃO, AMOR  e assim por diante ????

Com certeza, teríamos uma vida BELA muito mais prazeirosa, pois nossa felicidade depende e muito da felicidade de nosso próximo. "SOMOS TODOS UM" - A felicidade de meu irmão é a minha, a desgraça de meu irmão é a minha também.

Muita Paz para todos nós!

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paulo Segundo Fontenelle   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa